A Arrow Electronics assinou um novo acordo de distribuição com a Broadcom para as soluções VMware, abrangendo 20 países europeus. Ao abrigo do novo acordo, a Arrow continuará a servir o canal nos países onde já era distribuidor VMware. Continuará, também, a distribuir soluções na República Checa, Islândia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Eslováquia e Suíça.

O grupo InPost, líder europeu em entregas não domiciliárias, assinou um acordo com a Galp para instalar os seus Lockers na maioria da sua rede de postos em Portugal. Trata-se de um acordo pioneiro que consolidará um dos serviços promovidos nos postos e lojas da empresa e que vem na sequência de um acordo semelhante já realizado com a InPost na rede da Galp em Espanha.

A Galp tem mais de 650 postos de abastecimento em todo o país e, em muitos deles, serão instalados Lockers para facilitar a recolha de encomendas provenientes de compras no segmento de e-commerce.

A OPPO revelou hoje o seu compromisso de tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos, salientando simultaneamente a grande revolução tecnológica e a reestruturação do ecossistema dos telemóveis com IA no futuro. Além disso, a OPPO também partilhou um vislumbre da vida mais inteligente e mais conveniente que está prestes a chegar através de telemóveis com IA com parceiros da indústria da Google, MediaTek e IDC.

A Kaspersky identificou novos ataques de ransomware que utilizam o BitLocker da Microsoft para tentar encriptar ficheiros corporativos. Os cibercriminosos removem as opções de recuperação, impedindo que os ficheiros sejam restaurados, e utilizam um script malicioso com uma nova funcionalidade: pode detetar versões específicas do Windows e ativar o BitLocker de acordo com a versão correspondente. Os incidentes com este ransomware, denominado “ShrinkLocker”, e as suas variantes foram observados no México, Indonésia e Jordânia. Os cibercriminosos visaram empresas do sector do aço e do fabrico de vacinas, bem como uma entidade governamental.

A Electronic Arts Inc anunciou que sua iniciativa EA SPORTS FC FUTURES abriu o futebol de base para mais de 170.000* pessoas durante o primeiro ano, em mais uma demonstração do seu compromisso com o crescimento do jogo para todos, revela um novo programa abrangente, Namibia Futures, em parceria com a UNICEF. Esta parceria plurianual usará o poder do futebol para criar mudanças sociais duradouras na Namíbia, alcançando mais de 46.000 crianças e adolescentes.

A Kaspersky apresentou recentemente os seus últimos dados e desenvolvimentos em região ibérica na sua Conferência anual para os parceiros ibéricos. No decorrer da conferência, foram analisadas as principais ciberameaças para as empresas e os melhores parceiros de 2023 foram premiados.

Num cenário digital, em que as ciberameaças estão a evoluir e a aumentar de complexidade, as empresas estão cada vez mais conscientes da importância de proteger as suas informações e infraestruturas com um parceiro de cibersegurança de confiança. É o que comprovam os dados da Kaspersky, que já conta com 4.965 clientes B2B e 1.130 parceiros em Portugal e Espanha, além de ter aumentado as vendas em 11% em 2023. Não só isso, mas durante o primeiro trimestre de 2024 as vendas aumentaram 13% em comparação com 2023.

A Altice Labs acaba de ver reconhecida mais uma inovação tecnológica com a concessão de uma nova patente nacional. A patente foi atribuída pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aos métodos de processamento de linguagem natural baseado em segmentos multimodelo.

Na prática, trata-se de uma invenção que, aplicada à plataforma de conversações inteligente BOTSchool – também ela desenvolvida pelo laboratório de inovação da Altice – lhe confere- a capacidade de processar linguagem natural (falada e escrita), interpretar o que está a ser transmitido e identificar intenções, de forma a escolher a melhor abordagem para cada caso de uso, e assim dar a resposta mais adequada ao pedido do utilizador.

Pág. 1 de 165
Top