Empresas - Wintech

A Liberty Seguros, com o objetivo de melhorar a experiência e a qualidade de vida dos seus colaboradores, vai começar a pagar por cada quilómetro que estes percorrerem de bicicleta, de casa até ao trabalho. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, e que é lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, segue o exemplo dos vizinhos espanhóis da Liberty Seguros, que já beneficiam desta iniciativa desde 2016. Agora, a seguradora incentiva a mobilidade sustentável e a utilização da bicicleta enquanto transporte alternativo ao automóvel ou aos transportes públicos também nos seus escritórios de Portugal.

A agap2IT prepara-se para lançar o Token da solução BlockBase. A plataforma de Blockchain destinada ao aprovisionamento de dados utiliza uma nova arquitetura e está a ser operacionalizada por uma equipa própria da consultora, integrada no seu departamento de Inovação. O projeto de dois anos, que mereceu o apoio do Programa de financiamento P2020 SI - I&DT, coloca a agap2IT na dianteira do desenvolvimento desta tecnologia no mercado nacional e internacional.

Nos últimos anos, a Internet das Coisas (IoT) tem passado do conceito tecnológico futurista para converter-se numa realidade. A Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, destaca que, apesar das múltiplas vantagens e do amplo leque de aplicações que estes dispositivos possuem, esta tecnologia vem acompanhada de diversas ameaças que colocam em risco os níveis da cibersegurança dos utilizadores e das empresas no mundo.

Cerca de 56% dos pedidos de resposta a incidentes (RI) geridos pelos especialistas em cibersegurança da Kaspersky em 2018 ocorreram após a organização já ter sofrido um ataque com consequências visíveis, como transferências de dinheiro não autorizadas, estações de trabalho encriptadas por ransomware e indisponibilidade de serviços. 44% dos pedidos foram processados após a deteção de um ataque em fase inicial, poupando o cliente de consequências potencialmente mais graves. Estas são algumas das principais conclusões do mais recente relatório da Kaspersky.

Supõe-se frequentemente que a resposta a incidentes é necessária apenas em casos em que já ocorreram danos concretos por parte de um ciberataque e há necessidade de uma investigação adicional. No entanto, a análise de vários casos de RI em que os especialistas em segurança da Kaspersky participaram durante o ano passado mostra que essa oferta pode servir não apenas como investigação, mas também como uma ferramenta para parar um ataque durante uma fase inicial evitando assim danos maiores.

A Checkpoint Systems, líder em soluções de prevenção de perdas, confirma uma vez mais a sua presença na Corrida Auchan do Grupo Auchan em Portugal. Com uma colaboração de mais de 20 anos, desde a abertura dos escritórios da Checkpoint Systems em Portugal, o grupo Auchan reafirma-se como um dos clientes mais importantes da empresa.

A relação de confiança vê-se reforçada uma vez mais com esta colaboração, na qual a Checkpoint participa como patrocinador e sócio da Corrida Auchan 2019, um evento desportivo que este ano se realiza no Autódromo do Estoril, e que procura contribuir para uma vida mais saudável e solidária.

Com o objetivo de fomentar a educação da próxima geração de ciberespecialistas, a Kaspersky fundou a Kaspersky Academy, uma iniciativa que já existe além-fronteiras, presente em vários países europeus, incluindo Portugal. A Kaspersky Academy é um projeto que nasce para promover o conhecimento sobre o mundo da cibersegurança, através do apoio à comunidade universitária na formação e desenvolvimento de jovens talentos em cibersegurança, uma vez que esta é uma das áreas mais requisitadas a nível europeu e vai continuar a evoluir nos próximos tempos.

A Wild Code School, rede europeia de escolas especializada em programas intensivos de web development, que chegou a Portugal no começo deste ano, vê o seu Lisbon Campus captar um elevado interesse por parte de alunos estrangeiros e registar, no arranque da 2ª edição do seu curso intensivo de programação, o triplo das inscrições face à 1ª primeira edição.

A 2ª edição do curso de Web Development, que permite aos alunos tornarem-se junior developers em apenas 5 meses, acaba de arrancar e conta, para além dos alunos portugueses, com alunos de Inglaterra, Brasil, Alemanha e França. Estes cursos intensivos de programação aplicada ao desenvolvimento de páginas na internet e de toda a estrutura subjacente, contam com grupos de alunos de dimensão média, potenciando o sistema de aprendizagem blended method que combina aulas em sala de aula com desafios online, workshops e coding dojos. Esta 2ª edição conta já com 20 alunos, comparativamente com os 6 que completaram a primeira edição, representando um sólido crescimento da escola no mercado português.

Pág. 1 de 118

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top