A Kaspersky Lab anunciou o seu patrocínio à competição Girls in Tech AMPLIFY. A AMPLIFY é uma oportunidade para jovens empreendedoras apresentarem as suas startups tecnológicas, ainda em fase inicial, a um painel composto por investidores e diretores de grandes empresas tecnológicas, que avaliarão as ideias com base na sua inovação e viabilidade do produto ou serviço. Os vencedores receberão vários prémios além de recursos adicionais, como uma rede de contactos exclusivos e oportunidades de mentoring para elevarem as suas startups ao próximo nível.

O evento realizou-se a 10 de outubro e Catherine Oudot, Diretora do Canal de Vendas em França, fez parte do painel de jurados. Os vencedores foram a ALTAROAD, uma startup de inovação francesa que desenvolve uma plataforma de infraestruturas de estradas para gestores de tráfego, logísticos, automóveis autónomos e conectados e operadores de estradas.

A Diretora Geral da Kaspersky Lab na Europa, Ilijana Vavan, afirmou “Sou apaixonada em encorajar outras jovens mulheres a enveredarem por uma carreira na tecnologia, até porque sei, em primeira mão, o quão gratificante é. É com muito prazer que anuncio a nossa parceria com a competição AMPLIFY, e estou bastante curiosa para ver que inovações serão apresentadas durante o evento. Com a iniciativa CyberStarts, a Kaspersky Lab comprometeu-se formalmente a apoiar mulheres que queiram seguir carreiras relacionadas com a tecnologia. Esta parceria com uma organização tão dinâmica como a Girls in Tech vai aproximar-nos do nosso objetivo.

Dr. Jamie Soon, Diretor da Girls in Tech em Paris, disse “Graças ao apoio por parte da Kaspersky Lab, conseguimos enviar as jovens empreendedoras vencedoras do AMPLIFY numa semana de empreendedorismo, com tudo pago, a Singapura, em honra do Ano de Inovação França-Singapura. Isto permitir-lhes-á obter acesso e experiência no ecossistema local, além de aprenderem com, e receberem apoio dos nossos parceiros locais sobre como construir relevância para os mercados Asiáticos. A Girls in Tech está dedicada a promover carreiras na tecnologia a jovens mulheres e a desenvolver iniciativas que apoiem este objetivo.”

A Kaspersky Lab também assinou o estatuto Britânico da PwC, Tech She Can, um compromisso de diversas organizações em aumentar o número de mulheres a exercer cargos de tecnologia no Reino Unido. O seu objetivo é combater a raiz do problema a nível social, inspirando e educando jovens e mulheres a enveredarem por carreiras no setor tecnológico, e partilhando práticas de boa gestão nas organizações envolvidas.

Ilijana comenta, “O estatuto Tech She Can é outro grande exemplo da seriedade com que a indústria está a enfrentar as desigualdades de género na tecnologia. Os sucessos que provêm dos esforços da equipa do Reino Unido e do seu envolvimento no estatuto são muito bem-vistos e encorajamos outros escritórios por toda a Europa a contribuir para iniciativas semelhantes que se desenvolvam nos seus países.”

Além destes compromissos, a Kaspersky Lab lançou também uma Rede de Mulheres interna, com um período de testes iniciais no Reino Unido. A rede irá apoiar a população feminina da Kaspersky a desenvolver a sua carreira com programas de mentoring, uma série de speakers e uma iniciativa de networking. Paralelamente, a Kaspersky também organizou vários eventos em Berlim, Paris e Boston para a promover carreiras em cibersegurança para diversas audiências. O seu próximo evento de imprensa em Barcelona, o Kaspersky Next, também alocará um período da conferência ao tema.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1559 vezes Modificado em Out. 22, 2018
Tagged em
Top