A Lenovo, uma empresa Fortune Global 500 e líder tecnológica em Transformação Inteligente, anunciou hoje os Lenovo TruScale Infrastructure Services, uma oferta baseada num modelo de subscrição que permite aos clientes utilizarem e pagarem hardware e serviços de data center – no local ou num espaço à sua escolha – sem terem que adquirir o equipamento.

As empresas e CIOs atuais necessitam de uma infraestrutura de data center que promova o seu crescimento, e não que o limite. À medida que a tecnologia evolui, as empresas precisam de integrar as novas soluções e fluxos de trabalho que vão surgindo de uma forma eficiente e perfeita, mas enfrentam restrições em termos de recursos, de orçamento ou capital. Por outro lado, as próprias equipas de TI acabam por desperdiçar o seu tempo e estar mais focadas nas tarefas administrativas e na manutenção de sistemas, do que na inovação.

Por este motivo, as soluções de TI modernas devem ser escaláveis com atualizações automatizadas. Ao recorrerem ao outsourcing para a gestão de todos os recursos, as empresas de TI podem focar-se na inovação do seu negócio. De acordo com a IDC, 63 por cento dos compradores de TI admitiram que, quando têm que selecionar um fornecedor de infraestrutura de TI, a existência de opções de pagamento flexíveis ou de modelos pay-per-use é muito importante. 

Para endereçar este tipo de necessidades dos clientes, a Lenovo criou os Lenovo TruScale Infrastructure Services, uma nova abordagem à aquisição de recursos de TI através de um modelo de subscrição que tem por base o consumo. Com este novo modelo de consumo, os clientes nunca têm que adquirir o hardware ou qualquer outro ativo de TI, pagam apenas o que utilizam mensalmente, enquanto despesas operativas. Os portefólios de produto ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo estão disponíveis através desta oferta, que inclui a instalação, implementação, gestão, manutenção e remoção do hardware. 

A oferta Lenovo TruScale é única na medida em que é verdadeiramente um modelo assente no consumo, que não coloca quaisquer exigências ao cliente em termos de compromisso de capacidade mínima. Com os Lenovo TruScale Infrastructure Services, os clientes apenas pagam a capacidade utilizada quando os seus fluxos de trabalho estão ativos, em execução. Adicionalmente, esta capacidade pode ser ajustada – para um nível superior ou inferior – de forma a responder eficazmente às necessidades do negócio e a garantir que a infraestrutura de TI está corretamente dimensionada. A exclusiva solução de medição da Lenovo permanece fora do plano de dados do cliente - oferecendo as vantagens de uma economia cloud e o nível de segurança de um hardware integrado no local. As estruturas de preço mensais são simples e incluem os serviços associados (manutenção, suporte, monitorização remota e integridade de sistema) numa única fatura. 

“A oferta TruScale as-a-Service da Lenovo é verdadeiramente revolucionária, e altera a forma como os departamentos de TI adquirem e atualizam a sua infraestrutura de data center. Com o nosso modelo de subscrição, os clientes pagam apenas o que utilizam, algo que elimina os riscos inerentes a um grande investimento direto”, explicou Laura Laltrello, vice-presidente e diretora-geral da área de Services do Lenovo Data Center Group. “A nossa oferta pode ser aplicada a qualquer configuração que responda às necessidades do cliente – independentemente de privilegiar o armazenamento, os servidores, a hiperconvergência e a computação de alto desempenho – e pode ser escalada de acordo com a evolução do negócio e da empresa.”

“A Lenovo está a acelerar a Transformação Inteligente e o percurso digital dos nossos clientes ao oferecer uma nova forma de garantirem a implementação e a segurança da sua infraestrutura. Ao substituírem as despesas de aquisição de equipamentos de TI por um modelo de subscrição, os clientes podem focar-se no crescimento do seu negócio, sabendo sempre que têm o nível de flexibilidade que necessitam em todo o seu ambiente”, disse Roderick Lappin, vice-presidente sénior e Chief Customer Officer do Lenovo Data Center Group. “Os Lenovo TruScale Infrastructure Services combinam a flexibilidade económica da cloud com a segurança de dados no local, e dão aos clientes maior agilidade, eficiência e simplicidade na forma como trabalham.”

Os clientes Lenovo TruScale conseguem ver e controlar permanentemente o seu consumo através do portal do cliente. Este espaço, em conjunto com o Customer Success Manager atribuído, permite ao cliente aceder facilmente a todos os detalhes que pretender, bem como resolver problemas que possam encontrar. 

A oferta Lenovo TruScale as-a-Service está disponível através dos representantes de vendas da Lenovo e dos parceiros de canal em todo o mundo. A Lenovo está a trabalhar com parceiros estratégicos para dimensionar corretamente os modelos de negócio Lenovo TruScale, para garantir que respondem às necessidades dos seus clientes.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1594 vezes
Tagged em
Top