Huawei apoia as Jornadas da Computação Científica 2019 - Wintech

A Huawei apoia, pelo 4º ano consecutivo, as Jornadas da Computação Científica 2019, que este ano se realizam na Universidade dos Açores, de 6 a 8 de maio. No evento organizado pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Huawei é patrocinador platina. Além do stand de exposição, a Huawei marcará presença na Sessão Arquivo.pt II – que se realiza no primeiro dia deste evento, entre as 16h30 e as 18h00, para apresentar as suas soluções de armazenamento de informação – Storage.

Conectividade, Computação, Colaboração, Conhecimento e Segurança são os temas em destaque neste evento, que vai para a sua 10ª edição, e conta com a participação de decisores de instituições de ensino e investigação, responsáveis por serviços técnicos de informática, por bibliotecas e serviços de documentação, entre outros. 

A Huawei mantém o apoio e presença nas Jornadas da Computação Científica, fruto da sua aposta no apoio às comunidades de ensino e investigação, porque acredita que a produção de conhecimento é um processo sem fim e fundamental para a inovação do setor.

De 6 a 8 de maio, na Universidade das Açores, a Huawei vai demonstrar no seu stand as suas principais soluções corporate, que incluem Soluções IT (All-Flash, Hybrid Flash Storage, Cloud Storage, HCI, Storage Networking e DataCenter Networking) e IP (Cloud DataCenter, Campus Network, Agile WAN Solutions, Network Security Solutions e Wi-Fi Solutions). A empresa estará também presente no Painel Arquivo, no dia 6 de Maio, pelas 14h30, com a participação de Henrique Oliveira, Service Engineer da Huawei EBG Portugal, que vai apresentar as soluções da empresa de storage para arquivo.

“É com muita satisfação que apoiamos e participamos nesta iniciativa, pelo 4º ano consecutivo. Para nós é estratégico o apoio e o incentivo às comunidades de ensino e de investigação, porque são um forte driver de inovação e atualização deste setor. Esta é uma oportunidade para demonstrarmos a eficácia e modernidade das nossas soluções empresariais, que são fruto do investimento contínuo da Huawei em I&D”, afirma Bruno Santo, General Manager do Enterprise Business Group da Huawei em Portugal. “Acreditamos que a partilha de conhecimento por parte dos participantes, trará benefícios para toda a sociedade”, conclui Bruno Santo.

Para a edição deste ano, a organização das Jornadas da Computação Científica conta já com a inscrição de mais de 400 empresas nos 3 dias de evento.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 288 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top