Anton Shingarev, Vice-Presidente de Assuntos Públicos na Kaspersky, afirmou que “a confiança e a transparência vão ser cada vez mais importantes. Sentimo-nos orgulhosos pelo facto de sermos pioneiros neste processo e por estarmos a abrir o nosso segundo centro de transparência na Europa. Enquanto empresa tecnológica, empenhamo-nos em assegurar as melhores infraestruturas de IT para a segurança dos nossos produtos e dados. A cibersegurança não tem fronteiras e, por isso, tentar criá-las no ciberespaço a nível nacional é contraproducente e é algo que deve ser parado de imediato. Precisamos de restabelecer a confiança nas relações entre empresas, governos e cidadãos e, a inauguração deste Centro em Madrid é mais um passo nessa direção.”
Em novembro de 2018, a Kaspersky deu início ao processamento de dados dos seus clientes europeus em Zurique e abriu também o primeiro Centro de Transparência do sector. Na Suíça, o centro também serve como uma instalação na qual os stakeholders de confiança e os governos podem rever os códigos-fonte das empresas, as atualizações de software e as regras de deteção de ameaças.
A Iniciativa de Transparência Global (GTI) da Kaspersky reafirma o compromisso da empresa em ganhar e manter a confiança dos seus stakeholders mais importantes: os seus clientes. Inclui uma série de medidas práticas e concretas para envolver especialistas externos independentes em cibersegurança, bem como outros profissionais na validação e verificação da fiabilidade dos produtos da empresa, dos seus processos internos e das suas operações de negócio. Para além disso, introduz mecanismos adicionais de responsabilidade que mostram que a Kaspersky aborda qualquer problema de segurança com a maior rapidez e de forma exaustiva.
Para mais informação sobre os princípios de transparência e da Iniciativa de Transparência Global da Kaspersky, consultar esta página https://www.kaspersky.com/about/transparency .