Kaspersky prolonga cooperação com a INTERPOL na luta contra o cibercrime - Wintech

A Kaspersky, empresa multinacional de cibersegurança, e a INTERPOL assinaram um novo acordo por cinco anos que reforça a colaboração já existente entre ambas na luta contra o cibercrime em todo o mundo. Este segundo acordo entre as duas empresas segue-se àquele que foi assinado em 2014.

Hoje, dia 3 de julho, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, e Tim Morries, Diretor Executivo dos Serviços de Polícia na INTERPOL, assinaram um acordo sob o qual a Kaspersky fica responsável por oferecer à INTERPOL suporte ao nível de recursos humanos, formação e threat intelligence data relativos às mais recentes ciberameaças, reforçando assim as capacidades da empresa no que diz respeito à identificação de ciberameaças. A cerimónia onde o contrato foi assinado, teve lugar na INTERPOL World 2019, localizado, de momento, em Singapura.

Esta cooperação reforça a relação existente entre as duas organizações, assegurando a partilha de informação e da tecnologia necessária para apoiar as investigações da INTERPOL relacionadas com o cibercrime. Com este novo acordo, a Kaspersky vai partilhar informações sobre as suas investigações em torno das ciberameaças existentes e oferecer as ferramentas necessárias para ajudar com análises forenses digitais completas, que terão como principal objetivo o fortalecimento da prevenção de ciberataques.

“Com o crescimento do número de hackers e de técnicas de ataque cada vez mais sofisticadas, as colaborações entre diferentes ecossistemas, bem como a partilha de expertise nunca foi tão importante. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria com a INTERPOL e com a possibilidade de conseguirmos fortalecer as autoridades com a informação e tecnologias necessárias para ajudar na luta contra o cibercrime em todo o mundo,” afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, no seguimento da cerimónia.

A Kaspersky reconhece a natureza sem fronteiras do cibercrime e participa regularmente em operações conjuntas, em investigações relativas a ciberameaças com uma comunidade de segurança IT global, com organizações internacionais como a INTERPOL, com forças policiais e CERTs em todo o mundo. É a primeira empresa de cibersegurança que lança um serviço gratuito, que é recente, direcionado a Forças Policiais, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre como é que funcionam os serviços da Kaspersky e de que forma é que os mesmos podem ajudar na luta contra o cibercrime e em ciberameaças sofisticadas. Mais informação sobre este serviço pode ser encontrada aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 122 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top