Kaspersky é líder em soluções de segurança para endpoints - Wintech

A Kaspersky foi reconhecida como líder no relatório Forrester Wave Endpoint Security Suites 2019. O Kaspersky Endpoint Security for Business encontra-se entre as cinco soluções com pontuações mais altas, tanto na categoria de oferta atual como em presença de mercado.

O Forrester Wave é um guia para empresas que estejam a considerar opções de compra num determinado mercado. Ao avaliar os fornecedores e os seus produtos em função de uma série de critérios estabelecidos, o Forrester classifica objetivamente as empresas de tecnologia e as suas soluções para mostrar o rendimento da sua oferta, estratégia e presença no mercado. Desta forma, os potenciais clientes podem comparar diferentes fornecedores de forma independente através de uma variedade de métricas.

O Forrester avaliou o produto de segurança da Kaspersky: o Kaspersky Endpoint Security for Business. A Kaspersky recebeu a posição de Líder depois de alcançar a pontuação mais alta possível em 14 dos 25 critérios, entre os quais se incluem a prevenção de malware e de ataques, proteção contra comportamentos maliciosos, informação sobre ameaças e reparação de vulnerabilidades. 

“O produto da Kaspersky obtém o melhor rendimento em prevenção de ameaças, proteção contra comportamentos maliciosos e remediação de ataques. Para além disso, os seus motores políticos são extremamente granulares e ativados pelo risco, com uma série de funções de gestão de endpoints disponíveis para o administrador sempre que necessário,” tal como está referido no relatório The Forrester Wave™ Endpoint Security Suites, Q3 2019.

Adicionalmente, e de acordo com o relatório Forrester, “a Kaspersky trabalhou arduamente para mostrar que se lhe podem confiar dados” e “a empresa tomou uma série de medidas no último ano para recuperar a confiança dos seus clientes, como por exemplo colocar o seu código à disposição de terceiros para revisão do mesmo”.

Em 2017, a Kaspersky lançou com êxito a sua Iniciativa de Transparência Global (GTI), que incluía a transferência do armazenamento e processamento dos dados dos seus clientes para a Suíça. Também foram abertos Centros de Transparência noutros países para além da Suíça, como Espanha e Malásia, que servem, por um lado, como instalações para que os sócios de confiança possam rever o código da empresa e, por outro, como centros de informação para aprender mais sobre as práticas de engenharia e do processamento de dados da Kaspersky.

“Estamos muito felizes com o nosso reconhecimento como Líderes no relatório Forrester Wave. O Forrester é uma organização independente muito respeitada e, por isso, valorizamos muito o reconhecimento que nos deram pelo trabalho que realizámos nos últimos 12 meses. Temos continuado a melhorar os nossos produtos para garantir que oferecemos às empresas soluções integrais de cibersegurança e temos também tomado medidas proactivas para mostrar a transparência e fiabilidade dos nossos serviços. A nossa Iniciativa de Transparência Global vai continuar a crescer e vamos fazer mais anúncios brevemente,” comenta Dmitry Aleshin, Vice-presidente de Marketing de Produtos na Kaspersky.

Para ler o relatório completo, visite a página da Forrester. Mais informação sobre o Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser encontrada aqui.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 142 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top