A Ericsson e a Microsoft decidiram reunir os seus conhecimentos no campo dos veículos conectados. A Ericsson está a desenvolver a sua própria Cloud para Veículos Conectados com base na Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft executada na plataforma de Cloud do Microsoft Azure. Esta solução integrada permite que os fabricantes de automóveis implementem e desenvolvam serviços globais para automóveis, como a gestão de frota, a atualização de software over-the-air e serviços de segurança conectados, de forma muito mais fácil e rápida e, simultaneamente, com redução de custos. A solução da Ericsson proporciona flexibilidade graças ao design modular e a múltiplas opções de implementação.

A Cloud para Veículos Conectados desenvolvida pela Ericsson conecta mais de 4 milhões de veículos em 180 países de todo o mundo, o que representa, aproximadamente, 10% do mercado de veículos conectados. A plataforma foi criada para responder à procura crescente, por parte dos fabricantes de automóveis, de expansibilidade e flexibilidade, e é compatível com qualquer serviço de veículos conectados.

Com esta Cloud da Ericsson para Veículos Conectados pretende-se minimizar a complexidade das operações globais contínuas dos fabricantes de automóveis e facilitar a gestão do ciclo de vida relacionada com veículos conectados, com recurso à garantia de um contrato de prestação de serviços.

A Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft (MCVP — Microsoft Connected Vehicle Platform) dota as empresas da indústria automóvel das ferramentas necessárias para agilizarem a oferta de experiências seguras, confortáveis e personalizadas de condução conetada. Esta plataforma combina a infraestrutura de Cloud, tecnologia de ponta e serviços de IA e IoT, com um ecossistema de parceiros diversificado. Com a MCVP, a Microsoft disponibiliza uma plataforma consistente e conectada à Cloud em todos os ambientes digitais, com base na qual podem ser criadas soluções centradas no cliente, como os sistemas de informação e entretenimento dentro do veículo, a navegação avançada, a condução autónoma, os serviços de telemática e previsão e, ainda, as atualizações over-the-air (OTA). A MCVP está munida de hiperescala, disponibilidade global, assim como da conformidade regulamentar incluída no Microsoft Azure.

 “A parceria entre a Ericsson e a Microsoft produzirá uma plataforma para veículos conectados abrangente e ajustada ao mercado. As nossas soluções integradas ajudarão os fabricantes de automóveis a acelerar a criação das respetivas soluções globais para veículos conectados e oferecerão uma experiência melhorada para os condutores e passageiros”, afirma Åsa Tamsons, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Tecnologias da Área Comercial e de Novos Negócios da Ericsson. “Esta é uma nova e entusiasmante oferta, que traz excelentes vantagens para a indústria automóvel, ao tirar partido da liderança tecnológica da Ericsson e da Microsoft no campo da conectividade e dos serviços de Cloud”.

Já Peggy Johnson, Vice-Presidente Executiva e de Desenvolvimento Comercial da Microsoft, afirma: “em conjunto com a Ericsson, pretendemos simplificar o desenvolvimento de serviços para veículos conectados, de forma a ajudar os fabricantes de automóveis a centrarem as atenções nas necessidades dos clientes e a agilizarem a oferta de experiências de condução únicas e personalizadas”.

Na terça-feira, dia 7 de janeiro, entre as 18h00 e as 20h00, a Microsoft e a Ericsson serão anfitriãs de um evento social conjunto na CES 2020, em Las Vegas, que marca o lançamento da nova parceria.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1549 vezes
Tagged em
Top