Rui Moita acaba de ser nomeado como Diretor Europeu de Recursos Humanos da LG Electronics, sendo o primeiro português a desempenhar este cargo.

Com uma carreira de cerca de 25 anos, Rui Moita tem vindo a assumir funções de gestão de recursos humanos em grandes empresas nacionais e internacionais de diversos setores. Em setembro de 2017, chega à Direção de Recursos Humanos da LG Portugal. Ao longo de cerca de dois anos e meio, levou a cabo a gestão diária de uma equipa de 90 colaboradores, sendo um dos grandes responsáveis pela distinção Great Place to Work na categoria de 100 colaboradores, recebida em março de 2019, fazendo com que fosse a única empresa do setor da Eletrónica a constar da lista das 25 Melhores. No ano passado, acumulou ainda funções de Director Recursos Humanos da LG Portugal enquanto Human Resources Business Partner europeu.

A nível europeu, Rui Moita terá a seu cargo 16 organizações. Fará ainda parte do HR Global Advisory Group da LG Electronics em representação da Europa. 

“Esta mudança deixa-nos naturalmente muito orgulhosos, pois trata-se da primeira nomeação de um português para um cargo de tão elevada responsabilidade e visibilidade na nossa organização. É um novo desafio para o Rui e será um também para nós”, afirma Ruy Conde, Diretor Geral LG Portugal.

Rui Moita acrescenta que “Esta nomeação representa mais do que um mero reconhecimento individual. É o resultado de um trabalho de equipa, de um verdadeiro compromisso com os resultados de todos os colaboradores da LG Portugal. Mais importante do que qualquer sucesso individual, é o sucesso coletivo. Por isso, agora parto para este novo desafio com a humildade de saber que o caminho para ser melhor nunca termina”.

Eva Freitas, que, fazendo já parte da equipa, assumirá a partir de agora e gradualmente novas responsabilidades de gestão.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1836 vezes
Tagged em
Top