A nova versão da Kaspersky Security for Microsoft Office 365 ampliou a sua proteção ao trabalho colaborativo, ao incluir o SharePoint Online e permitir a partilha segura de ficheiros no Microsoft Teams. Anteriormente, a proteção para o Exchange Online e OneDrive já estava disponível. Esta solução não só continuará a proteger os utilizadores de e-mails de phishing maliciosos, como garantirá que apenas ficheiros “limpos” e fidedignos podem aceder ao SharePoint Online. Com o objetivo de ajudar as empresas a garantirem a segurança das suas equipas e dispositivos durante o pico de trabalho remoto, a Kaspersky estendeu a versão de teste gratuita deste produto para seis meses.

O phishing mantém-se como uma das principais ameaças para os utilizadores corporativos. Em 2019, uma investigação da Kaspersky revelou que 186 milhões de mensagens maliciosas de spam foram destinadas a utilizadores de empresas, mais 54 milhões do que em 2018[1]. A mesma pesquisa dá conta que, no ano passado, o envio de e-mails disfarçados de notificações automáticas de serviços legítimos - como o Microsoft Outlook - foi umas das técnicas mais eficazes de phishing. Estes e-mails pediam aos utilizadores que permitissem aos serviços aceder às credenciais dos e-mails corporativos, que posteriormente poderiam ser utilizadas num ataque à organização.

Nos dois primeiros meses do ano, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 bloqueou, em média e pelo menos, uma tentativa de acesso a uma ligação de e-mail de phishing por caixa de correio eletrónico. A mais recente atualização desta solução introduz recursos avançados de anti-phishing, incluindo uma funcionalidade dedicada ao anti-spoofing. Este upgrade protege os utilizadores de e-mails de phishing, enviados supostamente por colegas ou serviços subcontratados pela empresa, mas que usam, em realidade, domínios falsos. A nova funcionalidade permite ao cliente criar uma lista segura de domínios de e-mail de outras empresas, fornecedores e serviços, de forma a que o produto da Kaspersky consiga identificar um e-mail malicioso enviado desde um domínio falso.

Com o objetivo de reduzir o risco de exposição a outras ameaças, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 estendeu a sua proteção ao SharePoint Online e ao Microsoft Teams, protegendo assim todas as plataformas colaborativas e de conversação inseridas no Microsoft Office 365. Uma atualização que vem em boa hora para as muitas empresas que se encontram atualmente em regime de teletrabalho e cujos colaboradores comunicam entre si maioritariamente através de canais digitais.

Graças a esta nova atualização, os subscritores da Kaspersky podem ter a certeza de que nenhum malware será carregado no SharePoint Online e depois distribuído por toda a empresa. A solução da Kaspersky deteta os ficheiros maliciosos, movendo-os para quarentena imediatamente após serem carregados e fornecendo aos gestores de segurança de IT um relatório completo de deteção e as estatísticas no painel de controlo. Além disso, os administradores conseguem gerir a extensão da análise aos websites corporativos do SharePoint, adicionando, por exemplo, proteção exclusiva a websites  selecionados ou a todos de uma só vez.

No fundo, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 permite agora uma maior segurança na colaboração e partilha de ficheiros no Microsoft Teams. Significa que ainda que um ficheiro malicioso acesse ao endpoint de um utilizador e o colaborador tente partilhá-lo com os colegas - através de chats ou canais do Teams -, o mesmo será identificado e transferido para quarentena quase de imediato, de forma a que outros utilizadores não tenham possibilidade de abri-los, impedindo assim a infeção.

As empresas que estão a migrar para serviços cloud e que tendem a usar ferramentas de comunicação, como o Microsoft Teams, querem manter os seus dados protegidos e prestar atenção aos requisitos de segurança na colaboração e partilha de mensagens com os seus trabalhadores. Para ajudar as empresas a responder a estas necessidades, expandimos a proteção do Microsoft Office 365 para todas as aplicações associadas. Isto garante que todo o serviço em Cloud é protegido por predefinição e que as potenciais ameaças não afetam o trabalho dos funcionários”, revela Sergey Martsynkyan, Head of B2B Product Marketing da Kaspersky.

Para saber mais informações sobre o Kaspersky Security for Microsoft Office 365, bem como aceder a uma versão de teste gratuita por seis meses, visite a página oficial do produto.

 

[1] Todas estas estatísticas foram obtidas com recurso ao Kaspersky Security Network (KSN), uma rede antivírus que inclui várias componentes de proteção anti-malware.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 297 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top