A Mondial Relay, recentemente integrada no Grupo InPost, já está a disponibilizar em Portugal o seu serviço de envio de encomendas para clientes particulares em Portugal e vários outros destinos na Europa, num total de mais de 40.000 pontos de entrega (Pontos Pack®).

Tal como acontece com o seu serviço de entregas em Portugal, onde a empresa possui já mais de 540 Pontos Pack® – na sua maioria localizados em pequenos comércios de proximidade – a Mondial Relay realiza agora também o envio de encomendas com entrega em pontos de recolha nos respetivos países de destino, o que lhe permite oferecer tarifas mais competitivas do que no caso das entregas domiciliárias.

Neste sentido, a empresa do Grupo InPost indica três “truques” que, sendo especialmente destinados a quem utiliza os seus serviços de envios de encomendas, são também úteis a qualquer consumidor que deseje enviar qualquer encomenda: 

  1. Pese a sua encomenda

Todos os serviços de envio de encomendas definem as suas tarifas em função de escalões de peso. Muitas pessoas fazem um cálculo “por alto” do peso da sua encomenda, mas isso é algo que poderá fazer “saltar” o escalão de peso e, consequentemente, de preço.

Para evitar pagar mais do que aquilo que deve, o ideal é sempre pesar a encomenda antes de enviar. Mas, aqui, há um problema: como? Se tiver uma daquelas balanças de casa de banho onde se pesa regularmente, a Mondial Relay sugere um truque: ponha-se em cima da balança e pese-se com e sem a encomenda – a diferença entre os dois valores corresponderá ao peso da encomenda! Já se a encomenda for leve, pode também usar uma balança de cozinha.

  1. Embale corretamente a encomenda

Não embale diretamente aquilo que quer enviar, porque isso pode danificar o objeto/produto durante o transporte. Deverá escolher uma caixa em cartão próxima das dimensões do envio e utilizar material de enchimento para preencher os espaços que ficaram vazios; caso não tenha nada de adequado à mão, papel de jornal ou revista amarrotado serve perfeitamente.

Caso esteja a reaproveitar uma caixa que já lhe tenha sido entregue por outra transportadora, retire todas as etiquetas com que ela lhe chegou, nomeadamente de endereços, mas também códigos de barras, para evitar confusões quando for a caminho do seu novo destino.

  1. Coloque as novas etiquetas

Depois de cumpridos os dois passos anteriores, coloque corretamente as novas etiquetas correspondentes ao seu envio, seguindo as instruções que lhe forem dadas. Note que, no caso da Mondial Relay mas também de outras transportadoras, há etiquetas que têm de ser colocadas dentro da caixa, pelo que não se deve esquecer de fazer isso antes de a fechar!

Se usar fita adesiva não transparente para fechar a caixa, tenha o cuidado de que ela não seja colocada sobre qualquer informação importante, nomeadamente a morada e os códigos de barras.

Nicola D’Elia, CEO de Southern Europe del Grupo InPost, disse a propósito estar particularmente “satisfeito com mais este serviço, uma vez que todos os estudos internacionais indicam que as entregas e envios não-domiciliários, através dos chamados pontos de recolha, contribuem para uma redução significativa das emissões de CO2 e do tráfego nas cidades quando comparados com as tradicionais entregas porta-a-porta”.

Para mais informações contacte: www.mondialrelay.pt e www.mondialrelay.pt/envio-de-encomenda

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 865 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top