Através da implementação de uma solução de otimização de processos, a Xpand IT contribuiu para melhorar a gestão de projetos das equipas da Auchan ao nível dos fluxos de trabalho e de uma melhor gestão de tempo e de recursos.

Após alguns desafios na gestão do seu portefólio de projetos, a Auchan, empresa de referência no setor do retalho alimentar, procurava uma forma de trabalho eficiente que lhe permitisse ganhar foco na entrega e qualidade dos projetos, otimizar fluxos de trabalho, criar novos processos e garantir que as guidelines eram cumpridas. Além disso, era também importante que a solução tivesse uma capacidade elevada de adaptação para sustentar uma nova metodologia de colaboração mais ágil e eficaz, transversal às diferentes equipas.

A escolha recaiu sobre a ferramenta Jira, da Atlassian, devido à sua flexibilidade e capacidade de adaptação às necessidades específicas das equipas da Auchan. A implementação envolveu um mapeamento detalhado do fluxo de trabalho e dos pain points concretos. Ao perceber as necessidades específicas da empresa e das equipas, a Xpand IT elaborou uma arquitetura de processos, alinhada com os objetivos organizacionais, e definiu um template específico de gestão de trabalho para que todas as equipas trabalhassem da mesma forma.

"É com muita satisfação que contribuímos para a transformação digital da Auchan, através da melhoria dos seus processos internos", afirma Francisco Costa, da Xpand IT. "Assim, foi possível não só superar só os seus desafios de gestão de projetos, mas também estabelecer um novo padrão de colaboração e eficiência em toda a organização, ao conseguir centralizar a informação num único local.”

Com a implementação da nova ferramenta, as equipas da Auchan encontraram um método mais coeso de organização. Além disso, esta solução permitiu, também, uma comunicação mais ágil e transparente entre diferentes áreas, especialmente em projetos transversais à organização, ao garantir que todas as equipas envolvidas nos projetos fossem enquadradas no planeamento das diferentes tarefas e envolvidas nos timings corretos para evitar incumprimentos.

Paralelamente às necessidades do Departamento de Sistemas de Informação (DSI), a Xpand IT mapeou e implementou um workflow interno para a equipa de Digital, que garante e reproduz as rotinas diárias da equipa, assegurando uma maior organização dos seus processos diários.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 386 vezes
Tagged em
Top