A Electronic Arts (EA) anunciou esta semana que chegou a um acordo para adquirir a TRACAB Technologies, uma empresa líder em soluções avançadas de rastreamento ótico e análise desportiva. Com a integração na EA SPORTS, esperamos aproveitar a tecnologia e as equipas da TRACAB enquanto continuamos a utilizar inteligência artificial avançada, machine learning e dados desportivos em tempo real para melhorar a forma como criamos animações realistas e simulamos ação do mundo real.
A evolução da IA não só está a afetar várias indústrias, como também está a transformar as táticas dos cibercriminosos. Um estudo realizado pela Kaspersky - Cyber defense & AI: Are you ready to protect your organization? – demonstra uma tendência alarmante – a crescente utilização da Inteligência Artificial (IA) para melhorar ataques, nomeadamente esquemas de phishing, a ameaça mais omnipresente, de acordo com 56% dos inquiridos. A Kaspersky aborda a forma como os cibercriminosos utilizam a IA, as consequências que as empresas que são vítimas desses ataques podem sofrer e como as empresas podem proteger as suas infraestruturas contra eles.
A Sophos e a Secureworks® , duas empresas pioneiras globais em cibersegurança que inovam e redefinem soluções de serviços e tecnologia para vencer os ciberataques, anunciam agora a conclusão da aquisição da Secureworks pela Sophos. A transação em dinheiro totaliza aproximadamente 859 milhões de dólares. Com a conclusão da aquisição, as ações ordinárias da Secureworks deixaram de ser negociadas na NASDAQ. A Sophos é apoiada neste processo pela Thoma Bravo, uma empresa líder de investimento em software.
O Grupo InPost superou mais uma vez o seu desempenho durante a época alta, movimentando um total de 322,1 milhões de encomendas no quarto trimestre de 2024, o que representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior. No seu dia de pico mais movimentado, o Grupo processou quase 14 milhões de encomendas na Europa.
O sucesso do último trimestre foi possível graças a vários marcos nos países que compõem a rede InPost na Europa.
A inteligência artificial (IA) está a impactar cada vez mais setores, negócios e atividades do dia a dia graças à sua crescente capacidade de automatizar processos, melhorar a eficiência e acelerar o desenvolvimento de realidades essenciais para o funcionamento de empresas e sistemas.
Neste âmbito, a InPost, empresa tecnológica especializada em entregas não-domiciliárias, está a utilizar a inteligência artificial para conceber rotas de entrega automatizadas para o setor logístico, tendo em conta múltiplos parâmetros que combina e ajusta para obter as rotas mais curtas, eficientes e sustentáveis possíveis.
Em Portugal, mais de metade dos inquiridos (52%) utilizam ferramentas de Inteligência Artificial (IA) pelo menos uma vez por mês, um aumento de 9 pp. em comparação com o ano passado, com 31% a afirmar utilizá-la mais do que uma vez por semana (+8 pp. vs. 2023), segundo o estudo “Consumer Sentiment Survey 2024”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG). A proporção de portugueses que utiliza IA pelo menos uma vez por mês aumenta para 64% em adultos entre os 18 e os 24 anos e decresce para 29% em adultos com mais de 64 anos.
Uma feira, um congresso, um seminário ou a apresentação pública de um produto ou serviço, são excelentes ocasiões para, entre outras coisas, captar investimento, estabelecer parcerias frutuosas com parceiros de negócios ou chamar a atenção dos consumidores para a sua marca.
Estes fatores são cruciais para que, de acordo com um estudo da norte-americana Bizzabo, 85% dos gestores e CEOs considerem os eventos empresariais elementos fundamentais para o sucesso das suas empresas, ao passo que, para 95%, este tipo de encontro de âmbito profissional tem um impacto profundo no cumprimento das metas que o negócio se propõe alcançar.