Sendo uma marca que projeta dispositivos inteligentes para uma nova geração de pessoas que procuram na tecnologia uma forma de desfrutar, conectar e viver as suas paixões com maior intensidade, a SPC vê nos seus consumidores uma geração inteligente que usa a tecnologia de uma maneira diferente. Assim, graças a uma análise de mercado e das necessidades emergentes dos consumidores – fundamentais na forma de trabalhar da SPC -, a marca lança agora uma solução IoT completamente inovadora em conjunto com a nova linha de produtos de IoT, uma gama de produtos conectados que permitem desfrutar de tudo o que a Internet of Things pode oferecer às casas inteligentes de todo o mundo.
A nova aplicação SPC IoT controla todos os dispositivos, facilitando uma gestão a nível de limpeza, iluminação, temperatura ou até segurança de qualquer lar. É, basicamente, uma aplicação única para a gestão integral dos dispositivos de IoT. Permite regularizar a iluminação remotamente a partir do smartphone, desligar qualquer aparelho elétrico, saber tudo o que se passa dentro de casa enquanto está fora e ativar o robô de limpeza para que chegue para um lar limpo e arrumado. É uma solução multiplataforma, user friendly e segura.
Em conjunto com a nova aplicação, a SPC lança ainda uma nova gama de produtos IoT dentro de cada uma das áreas da iluminação, energia, segurança e conforto.
No que diz respeito à iluminação, a SPC revela sete novas lâmpadas inteligentes e um conjunto de LEDs inteligente; quanto à energia, lança duas novas tomadas inteligentes; para garantir a melhor segurança possível criou três novas câmaras; e para tornar as casas ainda mais confortáveis desenhou dois novos robôs aspiradores, um novo difusor de aroma e um novo controlo de infra-vermelhos.
A SPC dá assim mais um passo essencial para fortalecer a sua posição nos mercados em que está presente. No início de 2018 a marca decidiu reforçar a sua presença no mercado português e atualmente está presente na distribuição de diversas gamas de produtos como tablets, MP3-MP4, telefones fixos, Feature Phones e wearables. O objetivo é continuar a ampliar a gama de produtos em Portugal de forma progressiva, replicando o modelo de negócios levado a cabo em Espanha.