A Adsmovil, empresa de Ad Tech pioneira na inovação em publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, anuncia a expansão da sua operação na Europa com o segmento do negócio vertical de publicidade para Gaming em dispositivos móveis.

O Gaming é atualmente a maior plataforma de entretenimento do mundo com mais de 3 mil milhões de gamers ativos e 175.800 milhões de dólares de receitas geradas em 2021. Especificamente na Europa existem 408 milhões de gamers e o mercado gerou mais de 31 mil milhões de dólares em 2021. Estes dados evidenciam o contínuo crescimento do mercado e, em particular, dos jogos para dispositivos móveis, cujas receitas continuarão a superar as das consolas e PC até 2024, uma tendência impulsionada pelas permanentes inovações na monetização de jogos para telemóveis, segundo o relatório Global Games Market realizado pela Newzoo.

É por esta razão que a Adsmovil decidiu arrancar com a expansão na Europa, iniciando operações nos mercados de Portugal, Espanha e França com o seu produto de Gaming. O objetivo é ajudar a desenvolver este mercado apoiando os anunciantes na criação de estratégias eficientes e na operacionalização de campanhas de sucesso. Paralelamente, a Adsmovil pretende ser uma referência na informação sobre o mercado da publicidade in-game. 

Em Portugal, a Adsmovil construiu uma equipa liderada por Pedro Sousa, que se especializou no desenvolvimento e gestão de serviços digitais na área publicitária, além de liderar diferentes equipas multidisciplinares ao longo da sua carreira. Antes de assumir este cargo, foi responsável das operações digitais, de conteúdo e marcas de entretenimento na IPG Mediabrands em Portugal, incluindo a consolidação da agência Reprise Digital e o lançamento da unidade de programática da Cadreon. Estas experiências permitiram-lhe desenvolver soluções de comunicação integradas para várias marcas líderes em diferentes segmentos, sempre com elevado enfoque na inovação, criatividade e eficiência.

O produto da Adsmovil Gaming oferece aos anunciantes a possibilidade de aceder a audiências que cumpram com o perfil da marca, através de diferentes tipos de segmentação, incluindo dados demográficos, tipo de dispositivo e comportamentos online e offline, garantindo o máximo respeito pelas preferências dos utilizadores no que concerne à sua privacidade; e impactando o seu público-alvo no seu melhor momento e num ambiente totalmente seguro, através de formatos imersivos e interativos que incluem Vídeo, Rich Media, Audio e Native, assegurando as taxas de Video Ad Completion Rate (VCR), viewability e audiability mais altas do mercado.

“A publicidade in-game é já uma realidade madura que oferece às marcas a possibilidade de chegar de forma massiva aos seus potenciais consumidores. O nosso compromisso tanto com marcas como com os utilizadores é proporcionar-lhes uma experiência integral, premium e segura dentro do canal” afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

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