A Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, revelou o Razer Blade 18 (2024) – o auge dos portáteis de alto desempenho para gaming, e que possui um "simpático" preço de 3600€. Construindo sobre o sucesso dos premiados Blade 16 e Blade 14 apresentados na CES 2024, o Blade 18 estabelece um novo padrão para gaming e trabalho criativo com um desempenho de nível desktop inigualável, construído num elegante unibody de alumínio anodizado.

“O Blade 18 encarna a incessante determinação da Razer em expandir os limites do que um portátil gaming pode ser, com uma série de inovações pioneiras no mundo,” diz Travis Furst, Chefe da Divisão de Portáteis e Acessórios da Razer. “Estamos entusiasmados por disponibilizar o Blade 18, pois inaugura uma nova era de produtos Razer equipados com Thunderbolt 5, incluindo acessórios Thunderbolt de última geração. Com estas inovações, o Blade 18 esbate a linha que separa o desempenho de desktop e a conveniência móvel, garantindo que os nossos utilizadores estão equipados apenas com o melhor para dominarem no gaming e na criatividade.”

“O Thunderbolt 5 possibilita um nível de desempenho revolucionário, e é fantástico ver marcas líderes como a Razer introduzirem soluções inovadoras que o incorporam no mercado,” disse Jason Ziller, VP e GM da Divisão de Conectividade de Clientes na Intel. “O Thunderbolt 5 permite um desempenho total para vídeo e dados de até 120Gbps através do Bandwidth Boost – três vezes mais do que a geração Thunderbolt anterior – e o dobro da largura de banda para transferência de dados, oferecendo uma solução excecional para criadores e gamers.”

O novo Razer Blade 18 destaca-se por possuir uma série de inovações inéditas para portáteis de jogos:

  • Primeiro Ecrã 4K de 18” a 200Hz do Mundo para Fidelidade Visual Sem Precedentes: Apresentando o primeiro ecrã 4K de 18” a 200Hz do mundo com resolução até UHD+ (3840×2400), tempo de resposta de 3,0 ms e gama de cores DCI-P3 100%; Verificação Calman e calibrado de fábrica, este Blade 18 oferece aos gamers e criadores uma imagem de ultra-alta definição a taxas de atualização vertiginosas para uma experiência de visualização incomparável.
  • Primeiro Portátil Equipado com Thunderbolt 5 do Mundo para Conectividade de Próxima Geração: O Blade 18 traz o futuro da conectividade para o presente, melhorando massivamente a velocidade e largura de banda da conectividade para que gamers e criadores possam desfrutar dos visuais de mais alta qualidade e experiências imersivas. A tecnologia Thunderbolt 5 permite aos utilizadores ligar múltiplos ecrãs gaming de alta resolução, armazenamento de alta velocidade e docks tudo-em-um, através do Bandwidth Boost, até 120 Gbps, três vezes mais largura de banda que o protocolo líder atual.
  • Processamento ao Nível de Desktop com Intel Core i9 HX: No coração do Blade 18 está o Intel® Core™ i9-14900HX da 14ª Geração, o processador para portátil mais rápido do mundo. Com 24 núcleos e a capacidade de overclocking através do Razer Synapse, oferece um poder de processamento sem paralelo para as tarefas mais exigentes, desde jogos AAA até à criação de conteúdo profissional.
  • Sistema Intel HX-Class de 18” Mais Fino do Mundo: Com apenas 21,99 mm de espessura, o Blade 18 combina a potência do processador Intel® Core™ i9-14900HX da 14ª Geração no formato mais fino do mundo para um sistema Intel HX-Class de 18”, criando um equilíbrio entre alto desempenho com design elegante e portabilidade.
  • Desempenho Gráfico Excecional: O Blade 18 é uma potência no mercado de portáteis gaming, suportando até à gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 4090 e até 175 W de TGP total, aproveitando a DLSS 3 com Inteligência Artificial da NVIDIA para proporcionar taxas de frames mais elevadas e ray tracing em tempo real. As tecnologias GeForce RTX são suportadas em mais de 500 jogos e aplicações populares, incluindo jogos de grande sucesso como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2. As GPUs NVIDIA RTX para portátil estão equipadas com núcleos Tensor AI especializados, permitindo um desempenho de IA incomparável em aplicações criativas, produtividade ultra eficiente, jogos extremamente rápidos e mais. Os Razer Blade vêm com drivers para jogos já instalados para máximo desempenho, enquanto os drivers NVIDIA Studio estão disponíveis para download para melhorar o desempenho e a fiabilidade para criadores.

O design do Blade 18 combina forma com função, integrando hardware de topo num chassis meticulosamente pensado:

  • Opção de Ecrã Mini-LED QHD+ de 300Hz e 18”: Para jogos ainda mais rápidos e até 1K nits de brilho máximo, esta nova opção de ecrã oferece uma alternativa impressionante que mantém a nitidez no jogo, trabalho criativo ou lazer, onde quer que esteja. Apresenta resolução QHD+ (2560x1600), 2K zonas de escurecimento com uma nova funcionalidade de ligar/desligar, e toda a precisão de cor que é característica dos Blades mais recentes, incluindo a gama de cores DCI-P3 100%, Verificação Calman & calibração de fábrica.
  • Sistema Avançado de Arrefecimento: O sistema avançado de arrefecimento do Blade 18, com as alhetas de dissipação mais finas da sua classe, maximiza o poder gráfico e mantém o desempenho de nível desktop num design fino. A tecnologia de câmara de vapor apresenta um sistema de 3 ventoinhas e a maior câmara de sempre da Razer, para dissipar rapidamente o calor de forma eficiente, garantindo um desempenho ótimo mesmo em sessões intensas de jogos ou renderização 3D.
  • Características de Desktop, Conveniência de Portátil: Equipado com uma webcam de 5MP, um conjunto de 6 colunas com áudio espacial THX, componentes atualizáveis, uma seleção abrangente de portas e a mais recente conectividade Wi-Fi 7, o Blade 18 garante ligação constante e imersão total, seja em jogos, streaming ou chamadas online. Inclui até um carregador GaN (Até 330W) que é até 60% mais pequeno que as soluções à base de silício comparáveis.

Refinada ao longo das gerações, a estrutura do Razer Blade ultrapassa os limites do desempenho e design, apresentando um unibody em alumínio para durabilidade e acabamento anodizado para maior resistência. Esta geração do Blade 14, Blade 16 e agora do Blade 18 estão disponíveis nas versões de cor preta e mercúrio à data de lançamento, oferecendo aos gamers e criadores mais escolhas sobre como preferem jogar e trabalhar.

Melhorando ainda mais a experiência gaming e de criadores profissionais, cada novo Razer Blade apresenta em toda a linha ecrãs Verificados pela Calman, garantindo que cada painel é calibrado por especialistas e proporciona uma experiência de nível profissional assim que sai da caixa. A experiência imersiva de cor estende-se além do ecrã, com o suporte para Iluminação Dinâmica agora disponível para Windows 11, o ecossistema Razer Chroma RGB torna-se ainda maior. Os utilizadores podem controlar os seus dispositivos Razer Chroma™ RGB bem como dispositivos de terceiros num único local com a aplicação Razer Chroma para uma experiência RGB mais coesa.

Para combinar com as cores imersivas, os Razer Blade agora apresentam integração total com THX via Razer Synapse para uma maior imersão auditiva, permitindo aos utilizadores criar perfis EQ personalizados ou escolher entre uma variedade de configurações otimizadas para jogos, filmes ou música. Estes portáteis vêm também com 1 mês de Xbox Game Pass Ultimate, dando aos jogadores acesso a centenas de jogos de alta qualidade no PC, consola e jogos na nuvem.

Além da abundância de novas funcionalidades de software, os Razer Blade continuam a oferecer uma garantia de bateria líder de mercado de até 2 anos, para assegurar aos utilizadores que os seus Blades são cuidados a cada momento pelo serviço e suporte da Razer. Para utilizadores que desejam uma tranquilidade adicional, o RazerCare está disponível em regiões selecionadas para até 3 anos de cobertura adicional.

Para mais informações sobre o novo Razer Blade 18, por favor visite Razer.com.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 560 vezes
Tagged em
Top