Uber expande o serviço Uber XL em Portugal - Wintech

A Uber continua a ampliar e diversificar em produtos em Portugal. A partir de hoje, os utilizadores podem usufruir de um novo serviço para viajar em grupo nas cidades de Lisboa, Porto e Braga: o Uber XL.

O novo produto Uber XL passa agora a estar disponível em 4 cidades de Portugal na aplicação da Uber, sendo igualmente operada através de motoristas profissionais e veículos TVDE. No momento de inserir o destino na aplicação, a parte inferior do menu irá apresentar as opções disponíveis nas respetivas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Algarve assim como o preço da viagem para cada.  

O Uber XL está disponível no Algarve desde junho de 2016, período em que a Uber reforçou a sua operação proporcionando aos utilizadores o UberX, a opção mais económica, e o Uber XL, uma opção de viagem para grupos com capacidade até 6 utilizadores, como alternativa de mobilidade simples, segura e acessível entre as zonas de Faro, Vilamoura e Albufeira.

Em junho de 2017, a Uber anunciou um programa de mobilidade que contou com a expansão da cobertura na região do Algarve desde Sagres a Vila Real de Santo António.

A Uber foi lançada em Portugal há 5 anos com o serviço UberBlack em Lisboa. Durante esses cinco anos, a Uber alargou a oferta significativamente em todo o país, com produtos como UberX, UberGreen, uberStar e uberPOOL para eventos especiais.

Desde junho de 2014 que a Uber tem vindo a reforçar a operação em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. Atualmente, a Uber já cobre mais de 60% da população portuguesa ao servir utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra, correspondendo à maior cobertura do serviço no sul da Europa.

“Estamos muito orgulhosos por garantirmos o Uber XL em Lisboa, Porto, Braga e toda a região do Algarve. O Uber XL é a solução de mobilidade ideal para famílias e grupos que pretendem chegar ao mesmo destino de forma segura, económica e simples.”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

O preçário associado ao serviço Uber XL em Lisboa, Porto e Braga inclui uma tarifa base de 2 euros, a que acresce 0,15 euros por minuto e 1,10 euros por quilómetro. O serviço conta com uma tarifa mínima de 4 euros. Os veículos Uber XL também estarão disponíveis para realizar viagens UberX, tal como no Algarve.

Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2.5 milhões de downloads da aplicação para proporcionar viagens através dos 8000 motoristas parceiros da Uber.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 188 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top