O mais recente e premium sistema de infotainment para veículos (IVI) da LG Electronics será um recurso central do sedan Mercedes-Benz EQS EV de 2022, sendo que o ecrã Pillar to Pillar (P2P) integrado no MBUX Hyperscreen estende-se a toda a largura do painel.

Com o seu conceito de interiores exclusivo e um interface homem-máquina revolucionário, o primeiro carro elétrico de luxo da Mercedes-Benz AG dá destaque às tendências futurísticas do design de veículos elétricos e oferece uma visão empolgante para a mobilidade futura.

Apresentado, pela primeira vez, pela Mercedes-Benz AG no CES 2021, o MBUX Hyperscreen consiste em três ecrãs, incluindo um LCD, o ICD (Instrument Cluster Display), e dois OLED, o CID (Central Information Display) e o CDD (Co-Driver Display), tudo sob um painel coberto por um só vidro que dá a aparência de um ecrã único e contínuo. A utilização da avançada tecnologia OLED de plástico (P-OLED) permite que o sistema de infotainment do Mercedes-Benz EOS EV forneça imagens e textos claros e nítidos e molduras finas sem botões físicos, fazendo com que os passageiros tenham acesso a um interface intuitivo com uma capacidade touch otimizada para uma experiência de utilização (UX) com uma curva de aprendizagem mínima. 

O sistema IVI da LG foi projeto para responder, especificamente, às necessidades da Mercedes-Benz AG com o formato panorâmicos e curvo exigido por este sedan ultra-elegante. O Production Engineering Research Institute da LG, responsável pela expertise interna aplicada a equipamentos e componentes de materiais, bem como técnicas de produção avançadas, desenvolveu as principais tecnologias implementadas neste ecrã: Curved Glass Forming, Surface Treatment e Curved Display Bonding.

Num regime de estreia cooperação, os engenheiros da LG e da Mercedes-Benz estão a elevar os ecrãs nos veículos de painéis de instrumentos e sistemas de navegação a um novo nível, proporcionando aos condutores e passageiros uma maior conveniência e controlo da sua experiência na estrada. O sistema IVI visualmente agradável do Mercedes-Benz EQS EV não só eleva o standard no que se refere à facilidade de utilização mas também no que concerne à segurança, apresentando novas tecnologias que funcionam bem acima dos padrões mínimos para colisões frontais.

“É uma honra e um privilégio poder trabalhar em estreita colaboração com um parceiro como a Mercedes-Benz AG”, afirma Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions Company. “Ser reconhecido como um valioso fornecedor de ecrãs automotivos pela Mercedes-Benz AG no ano passado enche-nos de orgulho, ainda para mais quando a parceria já está a revelar ótimos resultados.”

Afirmando-se como uma parceira inovadora para a mobilidade futura, a Vehicle Component Solutions (VS) Company da LG Electronics tem vindo a trabalhar com fabricantes globais de automóveis, como a Mercedes-Benz AG, tornando-se líder no desenvolvimento de soluções de conectividade, infotainment e ADAS e, assim, oferecer experiências diferenciadas no veículo. A LG está empenhada em diversificar o seu portefólio para fortalecer ainda mais as suas capacidades através de aquisições, incluindo o ZKW Group, fornecedor de sistemas de iluminação automóvel, e a empresa de cibersegurança de software Cybellum, bem como a joint venture LG-Magna e-Powertrain.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 526 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top