O JustWatch, conhecido como o maior guia de streaming internacional com 40 milhões de utilizadores em 140 países, analisou a quota de mercado dos principais serviços de streaming em Portugal durante o primeiro trimestre de 2024.

A Netflix continua a liderar o mercado de streaming em Portugal, com um crescimento de 2% no primeiro trimestre, seguindo-se o Amazon Prime Video, que é o concorrente mais próximo, porém a diferença entre eles aumentou em 3%.

O HBO Max, apesar de ser novo no mercado, ganhou 1% de participação e ocupa a 6ª posição no gráfico.

No que à evolução da Quota de Mercado em 2024, a Netflix manteve seu crescimento, adicionando mais 2% à sua quota de mercado, sendo que o Apple TV+ também seguiu uma tendência positiva, com um aumento de 1%. As demais plataformas de streaming permaneceram quase estáveis desde o último trimestre.A HBO Max, substituindo a HBO Portugal, obteve um ganho de mercado de 4% em seu primeiro mês no país, ficando na 5ª posição.

É extremamente curioso, observar como o cenário de streaming em Portugal está a evoluir, com a chegada de novos players ao mercado e os líderes a consolidar também as suas posições.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 413 vezes
Tagged em
Top