A Check Point Research, a área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd. , fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, descobriu vulnerabilidades graves na plataforma de videoconferência Zoom. A plataforma Zoom é um serviço muito popular na área empresarial, o qual conta com mais de 60% das empresas que constam na lista da Fortune 500 e que contam com mais de 74.000 clientes em todo o mundo. Os Investigadores da empresa assinalam que os ciber-criminosos podiam espiar os resultados dos Zoom Meetings e verificar os IDs presentes durante o Zoom Meeting, o que provocou à Zoom a necessidade de implementar uma série de alterações na área de segurança.

Os especialistas da Kaspersky detetaram um novo esquema de fraude online desenhado para enganar os utilizadores, com o pretexto de obterem uma indemnização pela fuga dos seus dados pessoais. Para realizar estes esquemas, os hackers solicitam aos utilizadores a aquisição de “números provisórios de segurança social” americanos, com o custo de aproximadamente 9 dólares cada um. Rússia, Argélia, Egito e Emirados Árabes Unidos estão entre os países vítimas deste esquema.

A privacidade e a proteção de dados estão entre os temas mais abordados ao longo dos últimos anos. Estes temas não são uma novidade, nem as sanções impostas a muitas empresas que sofreram fugas de dados. Este, tal como outro tema que suscite atenção, tem atraído muitos hackers que anseiam ganhar dinheiro à custa das suas vítimas.

O Scrabble GO, versão oficial do Scrabble para dispositivos móveis, já está disponível com suporte para a língua portuguesa e verificação de palavras através do Dicionário Priberam.

A Scopely, empresa que licenciou a marca Scrabble para o desenvolvimento desta versão, selecionou para cada um dos idiomas suportados um fornecedor de dicionários, através do qual a aplicação verifica se as palavras usadas pelo jogador são “legais” – isto é, se fazem parte do léxico do seu idioma.

A Huawei anunciou o lançamento do Huawei P30 lite New Edition, um upgrade ao já conhecido modelo da série Huawei P30, que oferece agora um armazenamento melhorado, que permitirá uma maior flexibilidade de espaço para guardar os conteúdos que usa todos os dias, como músicas, fotografias, vídeos e aplicações.

O enorme sucesso do Huawei P30 lite, que vendeu mais de 10 milhões de dispositivos em apenas 85 dias, em Abril do ano passado após o seu lançamento global, foi determinante para a marca tomar a decisão de oferecer aos utilizadores uma nova edição deste modelo, introduzindo mais memória e uma experiência ainda mais aprimorada na fotografia.

A NOS anunciou que desde esta semana deixa de permitir a utilização do saldo ou da fatura, para novas ativações de serviços do tipo Wap Billing, numa medida que visa o reforço da proteção dos seus clientes, assim como da transparência nos serviços prestados.
 
Wap Billing é o serviço que permite aos clientes dos operadores de telecomunicações, que tenham um telemóvel e serviços móveis ativos, efetuar pagamentos de serviços e conteúdos digitais disponibilizados por terceiros, através de páginas na internet. Os clientes podem subscrever serviços ou conteúdos de vídeo, jogos, wallpapers, astrologia, conteúdos para adultos, entre outros, utilizando nessa transação o seu saldo ou fatura, consoante sejam clientes de tarifários pré ou pós-pagos, respetivamente.

Duas gamas, três modelos disponíveis. Depois da loucura no seu lançamento, as novas Xiaomi Mi Tvs voltam a estar disponíveis em todas as lojas físicas da marca e prometem revolucionar o mercado europeu.

Embora considerada a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, o universo da Xiaomi apresenta uma gama bastante completa que vai além dos conhecidos telemóveis. Com a missão de possibilitar o acesso à melhor tecnologia a todos, o seu mais recente lançamento foram as Smart TV, que se encontravam esgotadas em grande parte do país, mas já se encontram novamente disponíveis em todas as Mi Stores.

A QNAP® Systems, Inc. e a Archiware®, especialista em software de gestão de dados, anunciaram em conjunto que o sistema operativo QTS 4.4.1 dos NAS QNAP suporta agora o mais recente software Archiware P5 e Pure. Esta integração contínua irá permitir às indústrias de media e entretenimento (M&E) e às pequenas e médias empresas (PMEs) proteger os seus recursos digitais e máquinas virtuais (VMs) de forma inteligente e fácil.

Pág. 1 de 3169

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top