Notícias - Wintech

Desde designs de chassis nunca antes vistos a novas experiências do utilizador, o histórico de inovação da Lenovo é repleto de novidades que continuam a definir e reinventar a computação inteligente e personalizada. Hoje, outro avanço está no horizonte.

Uma das grandes novidades do Accelerate é o lançamento do primeiro portátil dobrável do mundo. Idealizado para profissionais que trabalham remotamente, com experiência em tecnologia e que exigem as melhores ferramentas, o novo equipamento da Lenovo junta-se à família premium ThinkPad X1. Este novo portátil com ecrã dobrável promete uma maior portabilidade sem comprometer a produtividade e a credibilidade. Não é um telemóvel, um tablet ou um híbrido, é sim o primeiro portátil do mundo com um ecrã dobrável.

A ASUSTOR Inc. apresentou duas novas NAS, a Nimbustor 2, de duas baías, e a Nimbustor 4, de quatro baías. As novas Nimbustor são também conhecidas pelos seus nomes numéricos de modelo, nomeadamente a Nimbustor 2 como AS5202T, e a Nimbustor 4 como AS5304T. A família Nimbustor representa também a decisão da ASUSTOR em deixar os nomes numéricos para ter nomes de modelos mais genéricos para descrever produtos que armazenam dados numa cloud privada. O Nimbustor 2 usa os processadores Intel dual core Celeron, Gemini Lake, de 2.0GHz, enquanto a Nimbustor 4 usa os processadores quad-core a 1.5GHz. As Nimbustor 2 e 4 vêm munidas de 2GB e de 4GB de DDR4 RAM respetivamente. A família Intel Gemini Lake melhora a performance em 30% ao mesmo tempo que diminui o consume de energia em 40%. Ambos os tipos de CPU podem chegar aos 2.7GHz e aos 2.5GHz respetivamente, possibilitando uma melhor performance em várias tarefas. A família Nimbustor vem equipada com duas portas 2.5-Gigabit Ethernet, fazendo da Nimbustor a NAS baseada em Intel mais rápida até agora. Quando equipada com discos SSDs, a Nimbustor, com as suas duas portas 2.5-Gigabit Ethernet, oferecem uma performance mais rápida do que já visto até agora.

A ASUS anunciou o lançamento do ZenFone 6, um smartphone com a exclusiva Câmara Flip, uma inovação que dá início a uma nova era de fotografia móvel.

A Câmara Flip é uma solução inovadora que não só resolve simultaneamente os típicos problemas do “notch” e das câmaras frontais de baixa resolução, como acrescenta toda uma nova forma de captar imagens.

A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou o novo VM Marketplace. Localizado dentro da aplicação Virtualization Station, o VM Marketplace permite aos utilizadores instalar várias máquinas virtuais (VM) pré-configuradas para uma implementação rápida e maior potencial de aplicações.

A QNAP selecionou cuidadosamente aplicações provenientes de fornecedores de confiança tais como a pfSense, e restruturou-as como imagens VM para serem usadas na Virtualization Station. Estas imagens estão disponíveis para download através do VM Marketplace, e proporcionam aos utilizadores uma instalação e configuração otimizadas.

A Huawei anunciou esta semana o lançamento de uma campanha de trocas de telemóvel que permite aos interessados obter um desconto minimo de 100€ na compra de um dos modelos do Huawei P30 e P30 Pro.

A campanha Huawei Trade In, que arrancou no passado dia 15 e termina a 30 de junho, permite adquirir um novo smartphone Huawei P30 ou P30 Pro com câmara Leica powered by Inteligência Artificial (IA) em troca do seu smartphone, por um preço inferior.

Acesso à internet via satélite no cume dos Himalaias ou no meio do oceano com a mesma qualidade e preço do acesso através da fibra ótica? Sim, é possível! O segredo está no processador fotónico desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA) a pensar na próxima geração de satélites de comunicação. Levar a internet à metade da população mundial excluída da rede global é o grande objetivo do trabalho publicado na revista Nature Communications.

Alunos, professores, educadores e encarregados de educação vão estar reunidos no próximo sábado, 11 de maio, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), para celebrar mais um Scratch Day, à semelhança do que acontece um pouco por todo o mundo em mais de 800 iniciativas previstas. 

O evento, promovido pelo projeto EduScratch, do Centro de Competência TIC da ESE/IPS, pretende assinalar mais um ano de divulgação ao público desta linguagem de programação, através de duas sessões de partilha de boas práticas e de um workshop que permitirá aos presentes aprender “Os primeiros passos com Scratch”. 

Pág. 1 de 3143

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top