Terminais de coluna agrupados de forma lógica e com códigos de cores (todos os modelos), configuração com assistente gráfico passo-a-passo no ecrã, calibração automática das colunas com microfone incluído, comando à distância redesenhado ou possibilidade de controlo remoto através de app para iOS ou Android (AVR-X1000 e AVR-X2000) – nada foi deixado ao acaso.
No que diz respeito às funcionalidades, a Denon trouxe para os equipamentos de entrada de gama funcionalidades até agora só disponíveis em modelos mais caros. É o caso do amplificador do AVR-X2000, que inclui 7 canais de 150 watts cada com suporte para amplificação de segunda zona (em configuração 5.1 + 2 canais), e a capacidade de gerir nada menos do que sete fontes digitais através de outras tantas ligações HDMI (6 no painel traseiro e uma no painel frontal).
Todos os novos modelos, incluindo o AVR-X500, possuem amplificação com circuitos discretos (isto é, não são usados circuitos integrados, mas sim componentes individuais, para melhor qualidade de som) e potência igual para todos os canais.
Estes novos recetores A/V (exceto o AVR-X500) incluem já conetividade em rede, reprodução direta do serviço Spotify e suporte para streaming de áudio a partir de equipamentos compatíveis DLNA (PC, Android…) e AirPlay (iTunes, iDevices).
A estas funcionalidades, o AVR-X2000 acrescenta funcionalidades completas de vídeo ultraHD 4K – quatro vezes mais resolução do que o Full HD (1920x1080).[1] Estas incluem passagem do sinal 4K (video pass-through) mesmo com o equipamento em stand-by, sobreamostragem de fontes de vídeo para 4K (video upscaling) e exibição da interface gráfica em resolução 4K (GUI overlay).
Finalmente, a Denon deu também especial atenção ao consumo de energia nesta sua nova geração de recetores A/V – qualquer um destes novos modelos consome apenas 0,1 watts de eletricidade em stand-by (0,3 W no caso do AVR-X500).
Os novos Denon AVR-X500, AVR-X1000 e AVR-X2000 estão já à venda em Portugal, através da Infinite Connections.