Esta semana foram lançadas novas versões (para Windows, Mac e Linux) da aplicação CloudPT. A versão 0.55 apresenta diversas melhorias no desempenho assim como correções de pequenos bugs.
Download : CloudPT 0.55
Versão web com novidades fresquinhas
Já podia fazer "drag & drop" de ficheiros e pastas para o browser. Agora é possível usar o Drag&Drop de ficheiros e pastas que já estão na CloudPT, através do site.
Uma das funcionalidades mais solicitada e sugerida passava pela possibilidade de fazer download de uma pasta completa via web. Agora, nesta nova versão, já não é preciso fazer o download de uma pasta, ficheiro a ficheiro. Ao escolher a opção "download" de uma pasta, é transferido um ZIP que mantém toda a estrutura hierárquica de ficheiros.
Foi ainda adicionado o menu de contexto, permitindo através da pressão do botão direito do rato junto a uma pasta ou ficheiro aceder a muitas das opções.
Para quem usa o teclado para tudo, é agora possível navegar na CloudPT via browser usando apenas as teclas. As teclas das setas (teclas cursor) e a tecla "enter" permitem navegar nas pastas. A tecla "delete" permite apagar um ficheiro ou pasta. A tecla "Esc" também pode ser usada, para fechar janelas de opções, por exemplo.
Para quem tem muitos ficheiros numa pasta e pretende filtrar a lista, existe agora uma tecla "F" que aplica um filtro com base em parte do nome do ficheiro.
Para criar uma nova pasta, basta premir a tecla "N"
Limite no tamanho de ficheiro, nos envios (via web e mobile) aumentou para 2GB por ficheiro
As novas versões de aplicações mobile e web sofreram uma melhoria importante. O anterior limite máximo de 350MB por ficheiro a enviar foi alterado para 2GB por ficheiro a enviar. Assim, já se pode usar o site da CloudPT para enviar ficheiros até 2GB.
À semelhança do que já acontecia antes, se usar uma app de desktop, não há qualquer limite que não seja o da quota disponível na sua CloudPT.
Upload automático de vídeos em Android
A nova versão da aplicação móvel de Android já envia automaticamente para a CloudPT os vídeos criados no dispositivo (na app de iOS esta funcionalidade já existia antes).
Em iOS e Android já pode sincronizar o que quiser (vídeos ou fotos) separadamente, consoante o tipo de ligação.