A Kasperky revelou ter recebido com agrado as propostas da Microsoft em resposta às acusações de praticas de concorrência desleal.

Há alguns meses, a Kaspersky acusou a Microsoft por pôr em prática ações que comprometem a concorrência saudável. Segundo a especialista de segurança, a Microsoft “força” os utilizadores do Windows 10 adotarem o seu próprios antivírus causando mesmo alguns problemas de estabilidade e compatibilidade com outras soluções de segurança.

Agora, e depois de ter dado entrada um processo judicial, a Kaspersky revelou que se sente satisfeita pela Microsoft ter seguido as diretrizes emitidas pelas autoridades russas e anunciou que vai retirar as queixas colocadas na União Europeia.

 A Kaspersky fez ainda questão de dizer que a Microsoft tem colaborado vivamente ao longo dos últimos meses para que os produtos de segurança de terceiros funcionem convenientemente no Windows de forma a que possam garantir a segurança dos utilizadores do sistema operativo.

Neste sentido, os responsáveis da empresa russa realçam que a “cooperação mutua beneficia” a segurança online dos utilizadores e ajuda globalmente o desenvolvimento da industria de TI.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2201 vezes
Tagged em
Top