A Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18890 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring e SkipAhead. A partir de agora, os utilizadores nestes Rings receberão a mesma Build.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

De acordo com o changelog, a Build 18890 inclui as seguintes correções: A resolução de um problema que faz com que o serviço de áudio pare enquanto é verificado se um dispositivo está licenciado para usar o spatial audio, a resolução de um problema que faz com que o desktop fique inesperadamente lento ao fazer um refresh (clique botão direito do rato ou F5), a resolução de um problema que faz com que não seja possível aceder a pastas partilhadas na rede quando o utilizador arranca no Modo de Segurança com Rede, a resolução de um problema que faz com que as atualizações cumulativas falhem com o erro 0x800f0982 se algum LP estiver a ser instalado em simultâneo, entre outros.

A Microsoft refere que a funcionalidade Friendly Dates do File Explorer não será disponibilizada na 19H1. Os Insiders deixarão de ter acesso à mesmo a partir de hoje, independentemente da Build utilizada.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que os resultados da pesquisa na taskbar não serão visíveis enquanto o explorer.exe não for reiniciado se o utilizador usar o remote desktop (enhanced session) para fazer uma ligação a uma VM, que o Night Light poderá não funcionar corretamente em determinados cenários, que os utilizadores poderão verificar uma lentidão ao arrastar o Emoji Panel, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras.

Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2457 vezes
Top