APAV lança campanha de sensibilização contra o Cibercrime - Wintech

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar uma Campanha contra o Cibercrime com o objetivo de sensibilizar a população para os problemas em torno dos crimes digitais.

Sob o mote “Não é preciso ver para crer”, a Associação pretende destacar a frequência dos crimes associados ao mundo digital e destacar a sua quase omnipresença no dia-a-dia da sociedade. Esta ação foi idealizada pela CARMEN, agência criativa portuguesa do YoungNetwork Group.

Ricardo Estrela, porta-voz da APAV, refere que “com esta Campanha pretendemos sensibilizar a sociedade em geral para a magnitude dos problemas em torno do cibercrime. Agora responsáveis pela Linha Internet Segura, queremos apoiar o maior número de vítimas possível e ajudar no combate aos crimes digitais. Aproveitamos para deixar um agradecimento à Carmen e a todo o grupo Youngnetwork pelo apoio que nos concedeu em tornar esta campanha ainda mais impactante.”  

 

Esta campanha da APAV foi ativada através da realização da “Exposição de Armas do Séc. XXI”, uma iniciativa que a Associação desenvolveu entre os dias 21 e 27 de setembro nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa. Com o intuito de passar ao público a ideia de que este iria assistir a uma exposição de equipamentos militares, na realidade a exposição revelou-se ser uma exposição de equipamentos digitais como telemóveis, computadores, entre outros ou seja, as “armas” que permitem os cibercrimes.

Para Ana Luísa Paiva, Chief Operations Officer do YoungNetwork Group, comenta que: “é mais uma associação com a APAV e mais uma campanha impactante. Quisemos promover ao máximo o nosso lado criativo e conceder o maior impacto possível a esta campanha, através de uma exposição disruptiva e através de uma comunicação estratégica que nos permitisse causar o maior impacto possível. É mais um serviço essencial para a sociedade que agora a APAV disponibiliza e o qual nos orgulhamos em apoiar”.

Agora sob responsabilidade da APAV, a Linha Internet Segura está disponível através do número 800 219 090 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O apoio é confidencial e gratuito. Os conteúdos ilegais podem ser denunciados online -http://linhaalerta.internetsegura.pt

Classifique este item
(0 votos)
Ler 213 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top