A Huawei anunciou a chegada ao mercado nacional do do P Smart Z 2019. O Huawei P Smart Z 2019 conta com o chipset Kirin 710F e o EMUI 9, disponibilizando recursos funcionais, incluindo fotografia com suporte à Inteligência Artificial (AI), uma bateria de longa duração e gráficos de última geração.

Embora muitos smartphones no mercado afirmem ter um "ecrã sem moldura", esses dispositivos incorporam ecrãs perfurados ou entalhados, quebrando o princípio de uma superfície uniforme. O Huawei P Smart Z 2019 dá um salto ousado apresentando um design  totalmente livre de entalhes ou controlos deslizantes na frente, para um real efeito de ecrã FullView.

Ao realocar a câmara frontal, o som e o sensor de luz ambiente, o Huawei P Smart Z 2019 alcança uma proporção de ecrã de 19,5: 9, responsável por 91% do corpo do smartphone (AA /TP, dados de laboratório da Huawei), tornando-o perfeito para fazer streaming de vídeos ou jogos.

Com um ecrã Full HD de 2340 x 1080 e uma densidade de pixéis de 391 PPI, o ecrã do Huawei P Smart Z 2019 parece funcionar como uma lupa, alcançando detalhes à escala de minutos. A ampla gama de cores de 85% resulta numa experiência visual rica e vibrante, permitindo ao ecrã a visualização de texturas audazes e recursos vívidos.

Além disso, o Huawei P Smart Z 2019 está equipado com um modo avançado de conforto visual, filtrando a luz azul nociva que permite mitigar o cansaço e a fadiga ocular. Esta função passou por testes rigorosos de segurança fotobiológica e é certificada pela TÜV Rheinland.

Um ecrã de maior proporção para o Huawei P Smart Z 2019 é uma “cortesia” de uma câmara pop-up de 16MP. Durante a utilização habitual, a câmara fica recolhida no corpo do smartphone e quando a câmara frontal é ativada para tirar selfies, surge automaticamente e emerge sobre o ecrã. Este design resolve com elegância a questão do posicionamento da câmara frontal, possibilitando uma expansão do alcance do ecrã.

A lente pop-up é impelida por um motor e um dispositivo de elevação que foram desenvolvidos a partir do zero pela Huawei, permitindo que em apenas um segundo a câmara surga ou retraia, tornando-a extremamente funcional e fácil de utilizar.

A Huawei implementou testes de confiabilidade rigorosos para garantir que a lente frontal continue a funcionar sem problemas, mesmo após anos de um uso intenso. A lente pop-up pode suportar a tensão de até 100.000 repetições sem ser danificada, enquanto a parte frontal suporta a força direta de um objeto de até 12 kg. O smartphone também é dotado de uma função inteligente de proteção contra quedas, que deteta automaticamente quando este está em queda livre e retrai a lente o máximo possível para mitigar o efeito da queda.

A câmara frontal melhorada com IA do Huawei P Smart Z 2019 pode identificar automaticamente oito cenas fotográficas, incluindo o céu azul, a plantas, sala e paisagens de neve. Os pixéis de 1,0 µm e a abertura F/2.2 ajustam perfeitamente a iluminação e o fundo das fotografias em retrato para um efeito de aparência natural.

huawei p smart z ai selfie front camera

A câmara frontal também recorre à tecnologia de IA para imagens de luz de fundo, recorrendo a um algoritmo natural de embelezamento facial da IA e efeitos de iluminação de retrato 3D, que podem ser calibrados de acordo com a configuração e as características do utilizador, fornecendo a sutileza da iluminação profissional de um estúdio.

O Huawei P Smart Z 2019 está equipado com um sistema de câmara traseira dupla de 16MP + 2MP. A câmara principal de 16MP utiliza um design de 6P (um conjunto de seis lentes de plástico), para que os utilizadores possam captar imagens nítidas com um nível de detalhe impressionante e uma poderosa captação de luz, para melhorar a resolução e os contrastes. A abertura F/1.8 na câmara de 16MP capta 50% mais luz do que a abertura F/2.2 mais comum, com um menor ruído e um foco mais rápido.

Além disso, o sensor de 8MP pode tirar fotografias a partir de um ângulo de 120°, transformando paisagens ou skylines desordenadas em imagens de cortar a respiração. O sensor de 2MP coordena-se com a câmara principal para gerar uma profundidade de campo visual realista, permitindo imagens com qualidade SLR, enquanto ferramentas como o Modo Noturno e vídeos Super Slow Motion de 480 FPS trazem uma variedade de recursos de fotografia profissional a um preço acessível.

O Huawei P Smart Z 2019 está equipado com o chipset Kirin 710F do processador de 12nm, com uma arquitetura de oito núcleos, para um elevado desempenho e grande eficiência de energia. Comparado com o chipset da geração anterior, o desempenho single-thread da CPU é 75% maior, o desempenho de multi-thread é 68% mais elevado e a eficiência energética de GPU é duplicada. Como resultado, o desempenho geral do smartphone é 30% superior, enquanto o consumo de energia é 30% inferior.

A bateria de 4.000mAh de elevada capacidade, geralmente encontrada nos dispositivos topo de gama, funciona perfeitamente com o chipset Kirin 710F para fornecer a eficiência de energia ideal, digna de um smartphone com recursos diversos e com uma utilização intensiva de energia. O novo Huawei P Smart Z 2019 conta com o  EMUI 9, que possui uma tecnologia avançada F2FS 2.0 e EROFS que aumenta o espaço disponível, de forma a manter o dispositivo funcional por um longo período de tempo.

O Huawei P Smart Z 2019 tem um preço de venda recomendado de 249€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1707 vezes Modificado em Out. 19, 2019
Tagged em
Top