A convite da alemã devolo, a Wintech deslocou-se até Lisboa para assistir ao evento de anúncio a uma nova geração de produtos Magic.

A devolo justifica a necessidade de renovar esta linha de produtos pelo facto de haver um crescimento sustentando na utilização dos serviços de streaming online de filmes e séries em qualidade 4K, o crescimento do consumo de videojogos com necessidade de uma resposta imediata e downloads de múltiplos gigabytes. Para aplicações multimédia de ponta, muitos utilizadores continuam a depender de ligações cabladas de forma a alcançar elevadas velocidades de conexão. Outro fator para essa escolha é o facto de sistemas NAS não poderem ser integrados na rede através de Wi-Fi. Com frequência torna-se necessário acrescentar um switch para o conjunto de smart TVs, consolas de jogos e servidores NAS em utilização.

Assim, perante estes cenários, a devolo congratulou-se por lançar o novo Powerline devolo Magic 2 LAN triple. Este dispositivo é capaz de transmitir o sinal da Internet através da rede doméstica, conseguindo velocidades de transferência até 2400 Mbps sem sofrer atrasos devido a tetos ou paredes. Com três portas gigabit, o devolo Magic 2 LAN triple oferece a múltiplos dispositivos uma ligação em simultâneo. Assim, ele dispensa um switch em separado. E para garantir que nenhuma tomada é desperdiçada, o Magic 2 LAN triple inclui uma tomada integrada com mecanismo de proteção para crianças.

Dando seguimento ao que já acontecia nas gerações anteriores de produtos Magic, o devolo Magic 2 LAN triple consegue aumentar o nível de qualidade de sinal em maiores distâncias, sendo que esta nova solução consegue estabelece uma ponte entre distâncias até 500 metros, com o novo adaptador a tirar partido da mais recente geração de tecnologia G.hn. Representando o futuro das redes domésticas através da rede elétrica, esta tecnologia suporta os serviços de elevada largura de banda do futuro.

A série de produtos Magic representa a mais recente evolução tecnológica da devolo. Há mais de 17 anos que os especialistas alemães em Powerline desenvolvem soluções eficientes para redes inteligentes através de comunicação Powerline e Wi-Fi. O mote do devolo Magic é “unpack and get started". Uma vez ligado um adaptador ao router, outro adaptador pode ser instalado em qualquer outra tomada. Graças ao emparelhamento automático, os adaptadores encontram-se automaticamente e estabelecem uma ligação segura.

Como é tradicional nos produtos Powerline, o recurso ao software devolo Cockpit  (que é gratuito) permite um acesso facilitado a ferramentas de configuração e personalização.

Com chegada aos principais retalhistas ao longo das próximas semanas, os novos produtos da duração Magic da devolo podem ser encontrados, no caso do adaptador isolado devolo Magic 2 LAN triple por 79,90 €, sendo que o Starter Kit devolo Magic 2 LAN triple está disponível para uma configuração inicial de uma nova rede Magic (composto por um devolo Magic 2 LAN triple e um adaptador devolo Magic 2 LAN) por 139,90 €.

De notar que a devolo oferece três anos de garantia de fabricante em todos os seus produtos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2268 vezes
Tagged em
Top