A Acer anunciou que começará a fornecer PCs com o Windows 11 SE, começando com os portáteis Acer TravelMate B3 e Acer TravelMate Spin B3. Os computadores portáteis de 11,6 polegadas foram projetados para suportar os rigores de um dia escolar, oferecendo certificações de durabilidade de nível militar e uma autonomia de bateria de 10 horas de duração. Agora, vêm também equipados com Windows 11 SE ou Windows 11 Pro Education. Além disso, o chassis dos dispositivos foi construído com mais de 14% de plástico reciclado pós-consumo.

A Acer tem trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft, a fim de fornecer dispositivos para programas piloto que levam o Windows 11 SE às escolas de todo o mundo. É uma das primeiras marcas a fornecer dispositivos com o novo sistema operativo.

Acer TravelMate B3 e Acer TravelMate Spin B3

Com os mais recentes processadores Intel® Pentium® Silver e Celeron®, os TravelMate B3 e TravelMate Spin B3 são computadores portáteis de confiança que foram construídos para apoiar as necessidades das crianças em idade escolar (ensino primário e secundário). Os portáteis são certificados com MIL-STD 810H e incluem sistemas amortecedores, tornando-os suficientemente resistentes para suportar até 60 kg de força descendente e quedas de até 1,22 m. Um design único de drenagem ajuda a proteger os componentes internos de derrames moderados. O design das teclas, mecanicamente ancorado, proporciona um benefício duplo: o teclado inteiro pode ser facilmente substituído por administradores, mas as teclas individuais estão bem seguras para que não sejam deslocadas por dedos irrequietos.

Para além da durabilidade, muitas outras características contribuem para que os portáteis pertençam à sala de aula. A tecnologia Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) com 2x2 MU-MIMO ajuda na conectividade em ambientes multiutilizador, e o 4G LTE opcional proporciona aos alunos uma ligação estável quando estão longe de um router. Uma webcam torna os portáteis indicados para aulas em casa, enquanto que uma bateria com autonomia de 10 horas permite uma utilização durante um dia inteiro de aulas. Os professores apreciarão o indicador de bateria na tampa frontal do dispositivo, o que lhes permite perceber rapidamente se o dispositivo do aluno precisa de ser carregado.

O Acer TravelMate Spin B3 vem equipado com Acer Antimicrobial Design[1,2]. Ele apresenta não só um ecrã tátil Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass[1], mas também um revestimento antimicrobiano (em iões de prata) em superfícies de elevado toque comummente utilizadas (incluindo o teclado, touchpad, e superfície do apoio da palma da mão) para proteger estas superfícies. Os utilizadores podem ainda optar por incluir uma caneta Wacom AES acoplável e uma câmara de 5 MP HDR “virada para o mundo”, permitindo às escolas personalizar os seus computadores portáteis de modo a adaptarem-se às necessidades específicas dos seus alunos.

Windows 11 SE

Uma nova edição do Windows orientada para a nuvem e projetada para uma aprendizagem inclusiva e acessível, o Windows 11 SE oferece o desempenho e a fiabilidade do Windows 11, para além de um design simplificado e ferramentas de gestão modernas que foram otimizadas para dispositivos de baixo custo em ambientes educativos. Apresentando uma interface fácil de usar e um menu orientado para a educação com apps desenhadas à medida, o Windows 11 SE é incluído em dispositivos acessíveis que são pré-configurados para a privacidade dos estudantes e gestão remota. E, com uma interface mais clara e com menos distrações, o Windows 11 SE ajuda os alunos a concentrarem-se na aprendizagem ao mesmo tempo que preserva o valioso tempo de aulas.

Os portáteis TravelMate B3 e TravelMate Spin B3 também estão disponíveis com o Windows 11 Pro Education.

Mais informações sobre o Windows 11 SE estão disponíveis aqui, ou no blog da Microsoft para a Educação.

Preços e Disponibilidade

O TravelMate B3 (TMB311-32) estará disponível na EMEA no primeiro trimestre de 2022, com preços desde 359 euros.

O TravelMate Spin B3 (TMB311R-32) estará disponível na EMEA no primeiro trimestre de 2022, com preços desde 539 euros.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 526 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top