A Google anunciou a continuidade do investimento nas suas políticas, em equipas de especialistas e em tecnologia para implementação de políticas de forma a antecipar as possíveis ameaças. Assim, em 2021, introduziu uma política de multi advertências para violações recorrentes. Além disso, adicionou ou atualizou mais de 30 políticas para anunciantes e editores de conteúdo, incluindo uma política que proíbe informações que contradigam o consenso científico consolidado em relação à existência e às causas das alterações climáticas e uma certificação para as companhias de seguros de saúde com sede nos EUA para permitir apenas anúncios vindos de intercâmbios governamentais, de fornecedores diretos e de corretores terceiros licenciados.
Em 2021 a Google removeu mais de 3,4 mil milhões de anúncios, restringiu mais de 5,7 mil milhões de anúncios e suspendeu mais de 5,6 milhões de contas de anunciantes. Bloqueou ou restringiu anúncios em mais de 1,7 mil milhões de páginas de editores de conteúdo e levou ainda a cabo medidas de fiscalização mais amplas em cerca de 63 000 sites de editores de conteúdos.
Todos estes dados podem ser consultados no 2021 Ads Safety Report .