Visa, a empresa global de tecnologia de pagamentos, lançou uma campanha de pagamentos móveis, que tem como intuito incentivar os consumidores portugueses a adotarem de forma mais ampla os pagamentos móveis, mostrando-lhes que este método é fácil, simples e seguro.

A campanha segue o lema "Simplificar. Pague com contactless, agora no seu telemóvel". Desta forma, destaca-se o objetivo da marca de tornar os pagamentos mais fáceis no dia-a-dia dos consumidores, chamar a atenção para os pagamentos com Visa através de dispositivos móveis, gerar diferenciação e destacar-se pela sua simplicidade, rapidez, e segurança de utilização. Desenvolvida pela agência criativa Publicis Group, a campanha estará no ar até meados de julho, na Televisão, Rádio, Outdoors, Online e Redes Sociais.

Esta comunicação massiva ocorre num momento em que os portugueses estão a utilizar cada vez mais a tecnologia contactless, pois permite-lhes pagar de forma simples, ao encostar o seu cartão ou telemóvel ao terminal de pagamento. Em dezembro de 2021, quatro em cada dez pagamentos com cartões nacionais e estrangeiros foram efetuados através da utilização da tecnologia contactless - de acordo com dados do Banco de Portugal[1]. Neste sentido, a Visa quer alavancar o sistema de pagamentos e explicar que o próximo passo já chegou.

A Visa tem trabalhado ativamente com o ecossistema de pagamentos a nível mundial para permitir uma tecnologia inovadora e segura que garanta pagamentos fáceis, contínuos e transparentes, ao mesmo tempo que aumentar a taxa de utilização dos pagamentos contactless.

Quando se trata de Portugal, João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha & Portugal, explica: "Em Portugal, começámos por tentar perceber como é que a população portuguesa entende e compreende os pagamentos móveis e rapidamente chegámos à conclusão de que os níveis de consciência têm que subir".

Para apoiar esta campanha, a Visa realizou um inquérito, centrado nos pagamentos móveis em Portugal e nos serviços existentes neste mercado, que determinou a probabilidade geral de utilização futura de pagamentos móveis. As características que foram indicadas como sendo as mais importantes para levar à mudança para aplicações de pagamentos móveis são: garantia de proteção dos dados pessoais, fortes mecanismos antifraude, nenhuma taxa de transferência de moeda estrangeira, um emissor de confiança, o facto de se poder utilizar este tipo de pagamento em todo o mundo, e a utilização de um layout intuitivo. A conclusão é que 58% dos inquiridos estão a considerar a utilização de uma aplicação de pagamento móvel que satisfaça estes requisitos.

"É um facto que os pagamentos móveis são uma realidade crescente na Europa e no mundo - trazem conveniência e segurança - e queremos que as pessoas saibam que estes pagamentos são de facto seguros: através da tecnologia biométrica só o próprio(a) pode usar o seu smartphone para pagar. E se forem aceites cartões contactless, no mesmo TPA, também poderá pagar com o seu telemóvel, basta adicionar o seu cartão à Wallet, segurar o telefone perto do leitor contactless, autenticar (impressão digital, reconhecimento facial ou pin), e a magia acontece" indica João Seabra.

 

[1] [1]2021: How the pandemic changed payment habits in Portugal. Bank of Portugal. February 2022.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 412 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top