A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, apresentou hoje o Qsirch 5.4.0 Beta. Com a inovadora pesquisa semântica potenciada por IA para pesquisa de imagens e pré-visualização de conteúdos de documentos, os utilizadores de NAS podem agora desfrutar de uma experiência de pesquisa de ficheiros mais fácil de utilizar com níveis de precisão mais elevados.

O Qsirch é um poderoso motor de pesquisa concebido para NAS QNAP, que ajuda os utilizadores a encontrar rapidamente os ficheiros de que necessitam a partir de uma vasta quantidade de dados de armazenamento. Para além de utilizar a pesquisa por palavras-chave para pesquisar ficheiros, imagens, vídeos, documentos PDF e emails, os utilizadores podem ativar a pesquisa semântica para encontrar imagens com precisão, utilizando prompts de linguagem natural e intuitiva como consultas de pesquisa.

"A pesquisa semântica utiliza técnicas de processamento de linguagem natural para determinar a semântica das frases, ultrapassando a limitação da pesquisa tradicional por palavras-chave e melhorando significativamente a precisão da pesquisa", afirmou Amol Narkhede, Gestor de Produto Sénior da QNAP, acrescentando que "a QNAP é pioneira na integração da IA na pesquisa de ficheiros NAS, proporcionando aos utilizadores uma maior eficiência no seu processo diário de pesquisa de ficheiros. Encorajamos todos os utilizadores da QNAP a juntarem-se ao teste beta de pesquisa semântica do Qsirch 5.4.0 e a fornecerem feedback para nos ajudar a melhorar continuamente as soluções da QNAP para melhores experiências de utilizador."

Principais novas funcionalidades do Qsirch 5.4.0 Beta

  • Pesquisa semântica potenciada por IA
    Utilize prompts de pesquisa semântica mais intuitivos (23 idiomas suportados, incluindo português) para restringir os resultados da pesquisa e obter resultados de pesquisa de imagens precisos. Os utilizadores também podem explorar imagens semelhantes pesquisando através de imagens nos resultados da pesquisa.
  • Visualização rápida de documentos
    Depois de procurar os documentos ou ficheiros desejados, os utilizadores podem pré-visualizar rapidamente o conteúdo no painel de pré-visualização, ver parágrafos relevantes para a palavra-chave ou pré-visualizar algumas frases relevantes relacionadas com o assunto do ficheiro através de uma interface intuitiva.

Requisitos do sistema NAS

A pesquisa semântica potenciada por IA é suportada a partir do Qsirch 5.4.0 Beta. É necessário um NAS baseado em processadores x86 de 64 bits com pelo menos 8 GB de RAM e QTS 5.0.1 (ou posterior) / QuTS hero h5.0.1 (ou posterior). O QNAP AI Core deve ser instalado a partir do App Center para utilizar todas as funções da pesquisa semântica.

Disponibilidade

Saiba mais sobre as novas funcionalidades do Qsirch 5.4.0 Beta e participe no programa beta em https://www.qnap.com/go/software/qsirch.  De notar ainda que as funcionalidades estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis para todos os produtos da QNAP.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 450 vezes
Tagged em
Top