É comum que pais que tem filhos em idade escolar a sua colocação em explicações com o intuito de os ajudar a melhor o seu desempenho enquanto estudantes. No entanto, este negócio (que movimenta milhões um pouco por todo o mundo) parece estar a enveredar um novo caminho e que está, ao que parece, mais tecnológico.

De acordo com as informações que chegaram esta semana, os pais norte-americanos aparentam ter necessidade de pagar por explicações de “Fortnite: The Battle Royale”,um jogo online de tiros em terceira pessoa onde os jogadores competem numa batalha “até à morte” com apenas um jogador.

Este serviço de explicação pode ser encontrado nas redes sociais e tem, um custo que ronda os 20€ por hora, prometendo aos jogadores a desenvolver habilidades de jogo com recurso a alguns truques e dicas que melhoram a capacidade mecânica e de comunicação.

Segundo alguns especialistas, este tipo de comportamento por parte dos pais deve-se à preocupação em torno da vida social dos filhos, receando que, dada a popularidade do jogo, os jovens possam ser criticados pela sociedade por não serem bons jogadores. Além disso, existe uma crescente oferta de bolsas universitárias para jogadores de equipas de eSports, algo que acaba por se revelar uma oportunidade proveitosa dado o valor elevado do custo do ensino superior nos Estados Unidos.

De notar também que, em maio, a Epic Games, revelou que iria oferecer 100 milhões de dólares aos primeiros lugares dos futuros concursos oficiais de Fortnite.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1876 vezes
Tagged em
Top